Homenagem às mães terá pingentes de cristal com cinzas de cremação

Homenagem às mães terá pingentes de cristal com cinzas de cremação

O Crematório Vaticano organiza neste domingo, 8 de maio, dia das mães, homenagens às mães que já faleceram. Mesmo sendo um dia de festa e confraternização das famílias, o evento pretende oferecer espaços de homenagens para que as pessoas expressem sentimentos de saudade e respeito por quem teve papel importante em suas vidas. Além do Cemitério Vaticano, em Almirante Tamandaré, onde centenas de famílias devem prestar homenagem as suas mães já falecidas, as “Salas de Memória”, espaços reservados a conservação de cinzas, deve receber um grande número de visitas.

A iniciativa do Crematório Vaticano vem de encontro a própria cultura das pessoas de manter laços de carinho com quem já partiu. Quem fala sobre a iniciativa é Mylena Cooper, diretora da empresa. “Os eventos que organizamos em dias especiais, como o dia das mães, é uma forma de acolher e compartilhar os sentimentos de quem já perdeu seu familiar. É um dia de festa, de encontro das famílias, mas é importante também oferecermos espaços que ajudem as pessoas a amenizar a saudade”, explica Mylena.

Os eventos serão realizados em Curitiba na Capela de Velório Vaticano, no bairro São Francisco, e em Almirante Tamandaré, na Sala de Cerimônias do Cemitério Vaticano, e contarão com celebrações ecumênicas, com a presença de religiosos que levarão palavras de apoio e conforto às famílias. Outras atividades serão realizadas, como murais de recado, soltura de balões e revoada de pombos.

Cinzas Cristalizadas

Mas um diferencial que deve chamar atenção será a presença de um artesão que confecciona peças de cristal com cinzas de cremação. O serviço estará disponível para os clientes que mantém cinzas dos seus familiares nas Salas de Memória da Capela Vaticano, que poderão na hora separar um pouco das cinzas guardadas para a confecção de um pingente, que a família poderá levar pra casa sem custo. “A ideia é presentear as famílias com um pingente de cristal, onde as cinzas da pessoa falecida estarão cristalizadas, uma forma de homenagear e manter viva a lembrança de quem amamos”, explica Mylena.

Toda a programação do evento pode ser encontrada clicando aqui!

Serviço:
. Capela Vaticano de Curitiba: Des. Hugo Simas, 26, esquina com a Rua Albino Silva. Atrás do Cemitério Municipal São Francisco. Fones: (41) 3153-7427 / (41) 3153-7428
. Cemitério Vaticano de Almirante Tamandaré: Rua Maurício Rosemann, 556 A – Almirante Tamandaré (15 km do centro de Curitiba). Fone: (41) 3698-6843

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina