Curitiba: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Cinzas da cremação podem tornar-se peças de cristal

Cinzas da cremação podem tornar-se peças de cristal

O crescimento da cremação no Brasil abriu novas possibilidades de homenagens, e trouxe às famílias a oportunidade de melhor expressar seus sentimentos. Além da tradicional distribuição das cinzas em um local especial, há outras formas de homenagear quem já deixou saudades. O Crematório Vaticano oferece a possibilidade de produção de uma peça de cristal, utilizando parte das cinzas resultantes da cremação.

O processo de produção da peça é artesanal, e a modelagem pode assumir diversas formas, como pingentes e peças decorativas, em tamanhos e formatos variados, como coração, estrela, animais, instrumentos musicais, etc. A técnica já é amplamente utilizada em diversos países da Europa e Estados Unidos.

Neste próximo domingo, dia dos pais, as famílias que mantém cinzas dos seus familiares nas Salas de Memória do Crematório Vaticano de Balneário Camboriú, poderão na hora da visita separar um pouco das cinzas guardadas para a confecção de um pingente, que a família levará pra casa sem custo. Um artesão estará no local para confeccionar as peças. “A ideia é presentear as famílias com um pingente de cristal feito a partir das cinzas, uma forma de homenagear e manter viva a lembrança de quem amamos”, explica Mylena Cooper, diretora da empresa.

Confira programação de homenagens para o dia dos pais:

. 09 horas: Início das atividades do artesão na produção de cristais elaborados com cinzas provenientes da cremação.
. 10 horas: Início da cerimônia ecumênica, seguida da chuva de pétalas, revoada de pombas brancas e soltura de balões.

O evento é aberto à comunidade.

Mais informações AQUI.

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina