Curitiba: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Famílias de Curitiba e região passam a contar com sala de velório inovadora

Famílias de Curitiba e região passam a contar com sala de velório inovadora

            Receber a notícia da perda de um ente querido é apenas o início de um longo processo que as famílias passam para oferecer ao falecido uma despedida digna e, ao mesmo tempo, o menor sofrimento possível aos que ficaram. E tudo torna-se mais simples quando a família opta pelo atendimento de uma empresa que tem equipe experiente e estrutura moderna de acolhida, como é o caso do Crematório Vaticano, pioneiro em cremação no estado e que há dez anos estabeleceu um novo padrão de atendimento funerário na capital paranaense.

            Hoje parece óbvio que para tornar o velório menos doloroso para a família, é indispensável um local adequado e com o mínimo de conforto. Mas há dez anos a realidade era bem diferente. Foi durante o velório de um familiar que o empresário Edson Cooper, fundador do Crematório Vaticano, teve a ideia de disponibilizar às famílias uma capela de velório moderna e confortável. Com uma trajetória familiar no ramo funerário de quase 90 anos, ficou sensibilizado ao ver sua mãe e sogra, já de idade, velando um familiar em uma capela fria, com bancos duros de madeira, sem nem um café para esquentar. “As pessoas da terceira idade são as que mais frequentam velórios, e costumam passar a noite velando, e são as que mais sofrem com capelas desconfortáveis. Foi pensando em amenizar a dor das famílias que iniciei a construção das nossas primeiras capelas”, explica Cooper.

            Apesar do momento difícil que as famílias enfrentam, podemos dizer que a ideia foi um sucesso, e sua estrutura tornou-se referência para a cidade e também para o país. São inúmeros empresários de todo o Brasil que já visitaram e copiaram as Capelas Vaticano. É difícil encontrar alguém em Curitiba que não conheça o empreendimento, pois ao longo de uma década foram milhares de velórios realizados no local, que foi sendo ampliado ao longo dos anos. E como a empresa não para de crescer e se modernizar, um novo padrão de serviço está sendo implantando na Capela Vaticano de Curitiba. É a Diamond Vip Room, uma sala de velório com estrutura de vanguarda, que promete ainda mais conforto e privacidade para quem quer fazer da despedida um momento de homenagem e valorização de quem está partindo.

Assessoria 24 horas

            Ao contratar a Diamond Vip Room, a família conta com atendimento exclusivo. Um profissional da empresa ficará o tempo todo à disposição da família, além dos demais funcionários da Capela Vaticano, e irá auxiliar em qualquer necessidade, como por exemplo providenciar documentações, solicitações de cafés, pedidos de coroas de flores, ligações para familiares, providencia de taxis, trâmites referentes ao luto, coordenação da lista de presença dos visitantes, solicitação de conveniências, compra de medicamentos, organização do cerimonial de despedida, missa de sétimo dia, e qualquer outra demanda que a família tenha no momento. O objetivo é que a família não tenha outra preocupação senão o próprio luto.

            E para quem pensa que a estrutura é só uma forma chique de velar, é importante lembrar que o objetivo do novo serviço vai muito além das aparências. Quem explica este aspecto do serviço funerário é Mylena Cooper, uma das diretoras da empresa que está à frente do projeto. “É fato que temos em Curitiba uma grande quantidade de personalidades públicas, como políticos e artistas, por exemplo, e suas famílias precisam ser bem assessoradas na ocasião de uma perda, pois a exposição ao assédio de fãs e curiosos pode tornar o momento ainda mais doloroso. Por isso, oferecer um lugar que une sofisticação, privacidade e serviços de primeira qualidade torna-se fundamental para o bem estar destas famílias”, explica Mylena.

Estrutura de Hotel

            A estrutura é inovadora e passou a ser referência nacional e mundial, pois recebeu recentemente a visita técnica de grandes empresários do segmento funerário brasileiro, além da visita da empresária boliviana Teresa Saavedra, Presidente da mais importante e influente federação do setor funerário internacional, o FIAT/IFTA (Federação das Associações de Tanatologistas), reconhecida pelo ONU e UNESCO. Os proprietários do Crematório Vaticano representam a Federação no Brasil. Todos ficaram surpresos com a inovação e não pouparam elogios.

            O nome DIAMOND não foi escolhido à toa. A decoração conta com uma parede de cristais Swarovski incrustadas, acabamentos modernos e claros que prometem tonar o momento menos pesado. O Crematório Vaticano investiu em alta tecnologia para que informações da cerimônia, cremação ou sepultamentos fiquem disponíveis em televisores modernos. A sala é automatizada e personalizável, com um tablet à disposição da família é possível selecionar aromas, musicas e iluminações diferentes. Para o velório durante a noite, além do tradicional caldo servido na madrugada, a empresa oferece camas, sofás retráteis e sala exclusiva para descanso da família, transformando a capela de velório em um verdadeiro hotel.

            Lounges e espaço de café completam a estrutura e são, ao mesmo tempo, uma alternativas para os que querem prestar as condolências à família mas não gostam de entrar na sala onde está o corpo. “Algumas pessoas não gostam de ver o corpo e acabam deixando de ir aos velórios. Todas as nossas capelas tem salas separadas. A sala onde fica o corpo é separada da sala de acolhida dos amigos e familiares. Desta forma todos podem participar e prestar seu apoio à família”, complementa Mylena. Na nova sala vip, os espaços foram ampliados e dão acesso a um deck com pássaros e uma linda vista do bairro São Francisco. 

Estrutura voltada para o bem estar

            Uma inovação que certamente será um dos diferencias do novo empreendimento é a aplicação de técnicas de aromatização de ambiente. Uma empresa especializada no assunto desenvolveu um aroma específico para a Capela Vaticano, que ajudará as pessoas a sentirem-se mais tranquilas e confortáveis dentro do espaço de velório. Outro elemento que busca transmitir paz e equilíbrio emocional são as mandalas que decoram o ambiente.

Serviço

            Os clientes que possuem plano Vaticano, seja funeral, cemitério ou cremação, podem solicitar atendimento nesta nova sala de velório, pagando a diferença para utilização do serviço. A nova capela também está aberta à toda a comunidade, sendo que para atendimentos particulares o valor da locação da sala é de 5 mil reais. Para quem optar pela cremação e locação da sala recebe como cortesia um pingente de cristal feito com as cinzas do ente falecido.

Para mais informações: 41 3223.4141 | WhatsApp 41 9101.6305

Formulário de Contato:

[Form id=”10″]

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina