Curitiba: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Aromas que transmitem paz e harmonia ajudarão a confortar famílias enlutadas

Aromas que transmitem paz e harmonia ajudarão a confortar famílias enlutadas

Talvez você ainda não tenha percebido, mas somos rodeados de aromas e fragrâncias que influenciam nossas emoções. Quem não fica feliz com o cheirinho do carro novo que acabou de ser retirado da concessionária? Ou ainda, quando chegamos em um restaurante para uma refeição, talvez a fome não seja grande, mas é só começar a sentir o aroma dos alimentos que nosso apetite  cresce na hora. Há muitos outros exemplos, como a sensação de bem estar transmitida pelos perfumes, flores e até em uma casa limpa e arejada. E foi neste aspecto corriqueiro que a Diretora do Crematório Vaticano, Mylena Cooper, encontrou um elemento a mais para oferecer conforto e paz às famílias que diariamente velam seus entes queridos nas Capelas Vaticano.

Em uma recente viagem para um congresso no Canadá, Mylena visitou uma empresa funerária local e viu que eles utilizam um sistema de aromatização de ambientes, com objetivo de tornar o espaço mais agradável. “Fiquei com a ideia na cabeça, mas queria algo a mais”, explica Mylena. Já no Brasil, pesquisou a respeito e encontrou a empresa Mídia Aroma, de Curitiba, que é especializada na elaboração de aromas de acordo com a demanda do cliente. Em conversa com os empresários Jeane Rocha, farmacêutica há 28 anos, e Keraban Cruz, engenheiro de produção, lançou o desafio: criar um aroma que proporcionasse às famílias enlutadas uma sensação de conforto, cuidado e acolhida.

O desafio foi aceito pelos profissionais, a primeira preocupação foi em desenvolver uma fragrância que não estivesse presente na vida cotidiana das pessoas, para que aquela sensação vivenciada na Capela Vaticano fosse única. E após mais de dois meses de estudos e testes a essência ficou pronta, e segundo Mylena Cooper, começará a ser utilizada em breve. “Iniciaremos a aromatização em nossa nova capela de velório, a Diamond Vip Room, pois ela já foi construída com estrutura para isto, mas logo iremos adaptar a novidade às demais salas de velório”, afirma Mylena.

Para tornar a experiência ainda mais agradável, a aromatização é feita através de uma máquina, que dimensiona o espaço e faz a aspersão do aroma de forma que não fique nem concentrado, nem imperceptível, ou seja, na medida certa. “Diferente do sistema aerossol, nosso equipamento possui tecnologia que emite partículas de fragrância com o tamanho de um milionésimo de metro, o que facilita a dispersão pelo ar e evita a saturação olfativa”, explica a responsável pela elaboração da fragrância, Jeane Rocha. A empresária, que já desenvolveu aromas para diversas residências e empresas de Curitiba e região, fez questão de frisar que foi um grande desafio, mas a motivação foi o desejo da Vaticano em proporcionar um ambiente confortável para as famílias. “O trabalho que a equipe Vaticano faz em prol do bem estar de uma família que perde alguém que ama, é fantástico. E poder colaborar com isso foi muito gratificante. Temos a certeza que as famílias irão se sentir em um ambiente de paz e harmonia, o que certamente irá ajudar no processo de luto”, finaliza Jeane.

A aromatização de uma capela de velório, visando conforto, amparo, lembranças de carinho, paz e equilíbrio é mais uma novidade que Capela Vaticano disponibiliza aos seus clientes, fortalecendo seu compromisso de respeito em todos os momentos.

Quer saber mais sobre a Diamond Vip Room? Clique AQUI.

Mylena e Jeane em reunião.

Mylena e Jeane em reunião.

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina