Vaticano se mobiliza em apoio ao movimento Outubro Rosa

Vaticano se mobiliza em apoio ao movimento Outubro Rosa

O “Outubro Rosa” tem por objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama. A campanha iniciou nos Estados Unidos, na década de 90. O movimento tem esse nome devido ao laço rosa que simboliza a prevenção ao câncer de mama. Posteriormente, diversos monumentos começaram a ser iluminados com a luz rosa, reforçando o apoio ao movimento. A partir de então a nobre ação ganhou força e tomou conta do mundo todo.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) o câncer na mama é o que mais mata mulheres no Brasil. Em 2016, estima-se que 57.960 novas mulheres sejam diagnosticadas com o câncer de mama. Isso significa que a cada 100 mil mulheres, aproximadamente 60 tenham câncer de mama. Em 2013, o câncer mamário foi responsável por 16,1% das mortes das mulheres.

Uma das características marcantes quando se fala em câncer de mama, é que assim que a mulher atinge os 40 anos, a incidência do câncer aumenta progressivamente. Apesar disso, não existe um fator único para desenvolver o câncer, então o melhor caminho é a prevenção, e a melhor forma de prevenir é realizar os exames rotineiramente e ter o diagnóstico o mais cedo possível para começar o tratamento.

Desde 2007 o Crematório Vaticano demonstra seu apoio à causa. A Capela Vaticano é iluminada com luz rosa e é disponibilizado aos funcionários um laço rosa para simbolizar a adesão à campanha. Previna-se, realize o exame e incentive quem você ama a fazer o mesmo.

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina