Curitiba: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Reflexão sobre como nos tornarmos pessoas melhores foi tema do 1º Caminho de Luz

Reflexão sobre como nos tornarmos pessoas melhores foi tema do 1º Caminho de Luz

No dia 1º de novembro, dia de Todos os Santos, o Crematório Vaticano realizou em sua capela, localizada no bairro São Francisco em Curitiba/PR o 1º Caminho de Luz. Para todos os cristãos a morte não pode ser considerada algo ruim, afinal, o falecido irá permanecer ao lado de Deus. Resta a quem ficou vivo a tristeza da perca, mas a alegria por saber que o ente querido está na melhor companhia. Além disso, o que mais podemos fazer? O evento promovido pelo Crematório Vaticano teve essa pergunta como base de reflexão.

A cerimônia contou com a presença do Padre Lucimar, da Paróquia Sta. Maria Goretti. Ao som do Coral Safira, os presentes puderam refletir sobre o que devemos deixar morrer em nós para nos tornar pessoas completas e assim criar um mundo melhor. Egoísmo, falta de empatia, corrupção, intolerância, consumismo, vícios. O que precisamos deixar morrer para nos tornarmos pessoas melhores?

Após a cerimônia os presentes fizeram uma caminhada em silêncio e sob a luz das velas para refletir sobre o assunto. Após o retorno o coral cantou algumas músicas para encerrar a reflexão e o evento.

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina