Curitiba: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Cemitério e Capela Vaticano realizaram diversas atividades neste dia de finados

Cemitério e Capela Vaticano realizaram diversas atividades neste dia de finados

            O Dia de Finados foi mais uma vez marcado por diversas atividades realizadas pela Vaticano. Na Capela Vaticano de Curitiba, destaque para a cerimônia ecumênica, seguida de chuva de pétalas, soltura de balões, exposição de velas artísticas em formatos de santos e anjos e, principalmente, a visitação à Sala de Memórias, espaço onde as famílias guardam as cinzas dos entes falecidos.

            No Cemitério Vaticano de Almirante Tamandaré, foi realizada uma missa, seguida de revoada de pombas brancas e soltura de balões. Houve também a presença de Caricaturistas, que prestaram homenagem aos falecidos produzindo desenhos a partir de fotos levadas pelos familiares.

            Segundo a diretora do Crematório Vaticano, Mylena Cooper, todas as atividades do dia de finados têm como objetivo oferecer apoio e conforto para quem deseja homenagear alguém que já deixou saudades. “Sabemos que neste dia, independente de religião ou crença, a maioria das pessoas deseja relembrar e orar por quem já partiu. Nosso desejo é de ajudar nesta homenagem, oferecendo espaços e cerimônias que valorizem ainda mais este nobre gesto de manter viva a memória de alguém falecido”, explica Mylena.

           A diretora da empresa informou ainda que ao longo do ano, atividades semelhantes são feitas no dia das mães, dia dos pais e no dia da saudade, comemorado no final de janeiro. A participação é sempre aberta a toda a comunidade e não tem custo.

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina