Curitiba: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Finados no Crematorium Vaticano de Balneário Camboriú: dia de relembrar quem já se foi e celebrar a vida

Finados no Crematorium Vaticano de Balneário Camboriú: dia de relembrar quem já se foi e celebrar a vida

            O dia de Finados no Crematorium Vaticano de Balneário Camboriú foi especial. Centenas de pessoas visitaram a unidade para relembrar seus entes queridos que já se foram. Indalicio Seefeld foi para participar da Cerimônia Ecumênica com soltura de balões e pombas brancas e fez um pingente com as cinzas de cremação de seu netinho. Emocionado, ele elogiou a iniciativa da empresa, que presenteou os clientes com o mimo. “Espetacular, muito bonito e inovador. Para mim foi um surpresa boa”, disse.

            Além dele, muitas outras pessoas fizeram questão de levar o pingente feito pelo artesão Edson Gehrke para casa, como uma forma de manter os entes queridos ainda mais vivo na memória. Outra forma de se lembrar de quem já se foi e registrar esse dia marcante para quem ficou foi a caricatura. Iolanda Avelino da Silva aproveitou a oportunidade para fazer uma caricatura sua. Há um ano e seis meses ela vive sem seu marido, que 45 anos atrás viajava até a cidade natal dela para que eles se casassem. “Sinto muita falta dele, mas mesmo assim é um dia alegre. Venho aqui relembrar bons momentos que tivemos juntos”, contou. “E o Crematório está de parabéns. Ganhei um pingente, depois a caricatura. O dia ficou mais feliz”.

Cerimônia Ecumênica

            O cerimonialista Sidnei Marques conduziu o evento no período da manhã, que contou também com a participação do pastor Jean Rocha, da Igreja Batista de Itajaí, que falou aos presentes com sua habitual serenidade. “Deus sabe da nossa dor, das nossas dificuldades”, afirmou, complementando que mesmo assim é preciso prosseguir. “Permanece a fé, a esperança e o amor para encarar os obstáculos”, pontuou, mencionando passagem bíblica.

            Após a mensagem do pastor, todos os presentes se dirigiram à parte externa do Crematorium Vaticano com balões, soltos todos juntos pelos participantes da cerimônia, marcada pelo envolvimento dos presentes e pela emoção. Em seguida, pombas brancas foram soltas, sobrevoando o local.

            “É uma sensação de paz, de luz”, explicou Marli Piva. “A gente coloca em cada balão o sentimento de amor pelo ente querido”, contou Talita Eidt Batisti, que acompanhava, junto a Marli, a tia que teve o marido cremado na Vaticano. À tarde, teve ainda culto com o Pastor Gerson Fidelis da Igreja Quadrangular Casa do Pai, acompanhado da Banda Adoração Profética, e apresentação da Camerata Gloriart, com 23 músicos sob a regência do Maestro Calebi Rolan. No repertório, composições  de Mariah Carey, Frank Sinatra, Bon Jovi, entre outros.

            “Dia de Finados é um dia para homenagear quem já se foi, mas também para celebrar a vida e lembrar os momentos bons com entes queridos que já se foram. As pessoas vem para fazer a conexão com quem já partiu no lugar onde aconteceu o rito da passagem”, conclui Sérgio Lascane, gerente de Marketing do Crematório Vaticano de Balneário Camboriú.

Com apoio da Vocali Comunicação

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina