Curitiba: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Crematorium Vaticano lança novo serviço: Crematório Pet

Crematorium Vaticano lança novo serviço: Crematório Pet

O Crematorium Vaticano, pioneiro em cremação no Paraná e Santa Catarina, acaba de lançar seu mais novo serviço, a cremação de animais domésticos. O Crematório Pet Vaticano tem como objetivo oferecer às famílias o mesmo carinho e respeito que já são conhecidos da marca Vaticano, mas agora para o membro pet da família. O foco é o atendimento aos animais domésticos, oferecendo aos seus donos a oportunidade de organizar uma despedida digna, prática e que não agrida o meio ambiente.

Segundo Mylena Cooper, diretora do Crematorium Vaticano, existe uma carência de empresas que prestem este serviço. “As famílias que tem em casa um animal de estimação, fazendo parte do seu dia a dia, poderão contar com o atendimento do Crematório Pet Vaticano quando ocorrer a perda do seu amigo pet, em qualquer dia e horário, evitando desgastes emocionais e abandono do corpo do animal em terrenos vazios, por exemplo. A perda de um animal de estimação é um processo tão doloroso quanto a perda de alguém que amamos, e merece atenção”, completa Mylena.

Um estudo promovido pela Universidade Azabu, no Japão, descobriu que os animais sentem amor assim como os humanos e por isso eles são tão apegados a nós e vice-versa. Para uma criança, o animalzinho pode assumir papel de melhor amigo. Para um idoso, ou alguém que more sozinho, o pet é uma companhia para o dia a dia. Por isso, quando há perda do animal de estimação, para algumas pessoas pode acontecer um período de luto tão complexo como o que ocorre quando morre uma pessoa. Quando o pet é reconhecido como parte da família, a dor da perda é semelhante a perda de um familiar ou amigo. Por isso, uma despedida adequada do animal de estimação é uma boa maneira de lidar com o momento.

O Crematório Pet Vaticano oferece planos preventivos de cremação pet que podem ser adquiridos com antecedência, garantindo maior tranquilidade em um eventual falecimento do seu animalzinho de estimação. O serviço inclui remoção, banho, área para homenagens, cremação, urna para cinzas e também um pingente de cristal feito com as cinzas. Vale lembrar que o serviço de cremação pet é realizado em um forno crematório próprio para animais, assim como a homenagem, que tem local específico para isso.

A cremação pet é uma solução prática

Infelizmente, diante da perda de um animal de estimação, algumas pessoas acabam optando por medidas pouco adequadas, como abandonar na clínica veterinária, deixar o corpo do animalzinho em algum terreno vazio ou ainda em bueiros. Além de ser um total desrespeito com o pet, isso fere também o direito e a segurança das pessoas que residem nas regiões próximas. Os restos mortais dos animais, assim como o de humanos, além de emitir odores desagradáveis se tornam fontes potenciais de contaminação, causando um problema de saúde pública.

O sepultamento no quintal das residências também não é a melhor solução, como explica o Técnico Ambiental Washington Pacheco, que há 20 anos trabalha com projetos ambientais em diversas cidades do Paraná. “Não é aconselhável sepultar os animais de estimação em casa, principalmente se pensarmos que um cachorro de médio e grande porte chega a ter a mesma massa física de uma pessoa adulta. Com a decomposição do corpo do animal surgem microrganismos patogênicos, vírus e bactérias, que podem contaminar o solo e os aquíferos, e consequentemente as pessoas”, explica Pacheco.

Outra realidade explicada por Pacheco é que a maioria das cidades não oferece serviço de sepultamento de animais. “Existe inclusive dificuldades de se ampliar ou até mesmo criar novos cemitérios humanos. Com o crescimento populacional nas cidades, nota se também a falta de espaço físico para esse fim. A verticalização ou a divisão dos lotes são outros fatores que vem contra o hábito de sepultar os animais nos quintais. Após passar vários anos com nosso amigo pet e perdê-los, seja por idade, acidente ou doença, a cremação se torna não só uma solução correta, mas também uma forma de homenagear com carinho esse membro da família que nos espera com tanta ansiedade em nossas casas”, conclui Pacheco.

Para saber mais sobre o Crematório Pet Vaticano, clique aqui.

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina