Curitiba: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Crematório Vaticano oferece opção de cristais feitos a partir das cinzas

Crematório Vaticano oferece opção de cristais feitos a partir das cinzas

Por muitos anos, as opções de homenagens póstumas eram poucas, limitando-se basicamente ao sepultamento tradicional, tornado o processo de luto ainda mais doloroso. O crescimento da cremação no Brasil abriu novas possibilidades de homenagens, e ao mesmo tempo, trouxe às famílias a oportunidade de melhor expressar seus sentimentos.

O que fazer com as cinzas após a cremação é algo que deve ser refletido por cada uma das famílias, levando-se em consideração também o desejo da pessoa falecida. Além da tradicional distribuição das cinzas em um local onde a pessoa gostava muito de frequentar, ou que estava relacionada à sua vida, há muitas outras formas de homenagear quem partiu utilizando as cinzas. A produção de uma peça de cristal, utilizando uma parte das cinzas resultantes da cremação, é uma bonita e singela homenagem a um ente querido e que visa eternizar suas lembranças.

O processo de produção da peça é artesanal, ou seja, haverá uma peça única para a família.
Ao cristal transparente as   cinzas são agregadas, juntamente com pigmentos coloridos de acordo com a opção da família. A fusão se dá a há mais de 1500 graus e a modelagem pode assumir diversas formas, de pingentes a peças decorativas, em tamanhos e formatos variados, como coração, estrela, animais, instrumentos musicais, etc.

São necessárias apenas 20g de cinzas para a produção de uma peça média, emtorno de 10 cm, ou ainda 1g para a produção de um pingente. Possibilitando que várias peças sejam feitas a partir das cinzas de uma mesma pessoa, ou ainda que outras homenagens sejam feitas com as cinzas restantes, ou simplesmente armazenadas em uma urna cinerária. Podem ser feitos cristais com cinzas humanas e também com cinzas de animais, o tempo de produção é de aproximadamente um mês.

As peças podem ser encomendadas de qualquer lugar do Brasil. O cliente enviauma amostra das cinzas, e as peças, depois de fabricadas, são despachadas via correio. O Crematório Vaticano é detentor da patente dos cristais com cinzas em todo o Brasil, atendendo inclusive diversos países da América Latina.

Para saber mais sobre os Cristais Memoriais, clique aqui.

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina