Curitiba: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Velas artesanais possibilitam homenagear quem já partiu

Velas artesanais possibilitam homenagear quem já partiu

A vela é uma das formas de iluminação mais antigas do mundo, e com o passar dos anos o objeto foi se aperfeiçoando. Ganhou novos formatos, novas cores e até aromas, dando novas funcionalidades a este objeto cheio de significados. O que antes servia apenas para iluminar, agora pode também decorar, tornando-se mais uma forma de expressão artística. Acredita-se que acender uma vela e dedicá-la a quem já partiu é uma forma de ajudar a alma, fornecendo a luz necessária para o entendimento de sua situação e iluminando o seu caminho além da vida que conhecemos aqui na Terra.

Atenta a esta evolução da vela, e também aos significados que ela possui, o Crematorium Vaticano está oferecendo diversas opções de velas especiais. São velas com formatos diferenciados, retratando imagens de santos e anjos em vários tamanhos, cores e aromas. A grande novidade é uma vela com espaço de armazenamento de cinzas provenientes da cremação, que pode tanto servir para decoração, quanto ser acessa, para momentos de oração e homenagem. As cinzas ficam protegidas e não queimam, sendo que a parte da vela que é consumida pela chama, pode ser trocada, como uma espécie de refil.

Os clientes que possuem nichos na Sala de Memórias da Capela Vaticano para guardar as cinzas, podem utilizar as velas para decorá-los ou então levar para casa um pouco das cinzas para manter perto a lembrança de quem foi tão importante em suas vidas. As velas decorativas em formatos de santos e anjos, e a vela para homenagem com espaço para cinzas estão em exposição na Capela Vaticano de Curitiba, onde podem ser compradas.

Veja outra forme de homenagear quem já partiu, clique aqui.

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina