Curitiba: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Vaticano apresenta novo rito de entrega das cinzas da cremação

Vaticano apresenta novo rito de entrega das cinzas da cremação

O Crematório Vaticano está colocando a disposição dos seus clientes, um novo rito de entrega das cinzas para as famílias que optam pela cremação. A novidade inclui também uma nova sala para realizar a cerimônia, chamada Eternity Room. Segundo o diretor da empresa, Edson Cooper, tanto a sala como o novo rito visam amenizar um momento muito difícil para as famílias, que é o primeiro contato com as cinzas do ente querido. “O objetivo é deixar mais leve um dos momentos mais pesados da cremação, a entrega das cinzas. A Eternity Room é uma sala privada, com oratório, som ambiente, velas de led, guirlanda de flores ao redor da urna de cinzas e ritual de entrega com luvas brancas, feito pelo mestre de cerimônias, de acordo com a religião da família, para que o momento seja o mais respeitoso possível”, explica Cooper.

Apesar de ser uma técnica antiga, é possível afirmar que a cremação ainda é uma novidade no Brasil. O crescimento nos últimos anos foi expressivo, mas em geral a opção pela cremação não passa de 10% no país. Novidades como essas visam também oferecer novas opções de homenagem às famílias e, ao mesmo tempo, despertar o interesse pela cremação. A frente do seu tempo, Edson Cooper teve papel fundamental na inclusão da cremação como uma opção para as famílias paranaenses. “Nosso slogan é nosso lema: Respeito a quem vai. Respeito a quem fica. Respeito sempre”, conclui Cooper.

Serviço

Para mais informações a respeito da cremação e dos planos preventivos oferecidos pela Vaticano, entre em contato conosco através de nossa central de atendimento 0800 000 4141.


Notícias relacionadas:

Crematório Vaticano oferece opção de cristais feitos a partir das cinzas

Sala de Memórias é opção para as famílias guardarem as cinzas

Cerimoniais de despedida do Crematorium Vaticano ajudam famílias a lidar com a dor da perda

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina