Curitiba: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Crematorium Vaticano realizou homenagem no Dia da Saudade

Crematorium Vaticano realizou homenagem no Dia da Saudade

No dia 30 de janeiro é celebrado o Dia da Saudade. Tradicionalmente o Crematorium Vaticano realiza cerimônias para celebrar essa data e homenagear os que deixaram saudades. No último dia 30 de janeiro, não foi diferente. Foi realizada uma cerimônia ecumênica com o padre Luciano Tokarski e posteriormente foi feita a soltura de balões. Além disso, a celebração contou com a presença de um carrinho de algodão doce, para representar a saudade da infância.

O padre Luciano Tokarski realizou a cerimônia falando sobre o que é a saudade e como ela pode ser positiva em nossas vidas. “Sentir saudade de alguém jamais deve ser compreendido como algo ruim, isso significa que sentimos amor verdadeiro por aquela pessoa, que não somos superficiais e nos importamos com o mundo ao nosso redor”, disse o padre Luciano.

Além da cerimônia ecumênica houve também a tradicional soltura de balões, simbolizando a libertação da saudade e daqueles que sentimos saudades. Ao fim das celebrações os presentes puderam relembrar e matar a saudade da infância aproveitando um delicioso algodão doce. O Crematorium Vaticano agradece a presença de todos que puderam comparecer.


Notícias relacionadas:

Cemitério e Capela Vaticano realizaram diversas atividades neste dia de finados

Caminho de Luz: uma reflexão sobre como podemos mudar para construir um mundo melhor

Dia dos Pais é marcado por diversas homenagens no Cemitério Vaticano

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina