Curitiba: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Os grandes amigos que guardamos no peito

Os grandes amigos que guardamos no peito

Na semana do Dia Internacional da Amizade (20), a saudade e a memória ficam mais latentes quando lembramos dos bichos de estimação que fizeram parte da nossa história. O amor e o vínculo que se cria entre eles e as pessoas ilustram os dados da última Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Quase metade (44,3%) dos domicílios brasileiros têm pelo menos um cachorro na família, sendo o Paraná, o Estado com o maior índice de casas com o bichinho: 60,1%. Os gatos também têm uma grande representação: são 22,1 milhões, o que significa uma média de 1,9 gato por domicílio no Brasil.

A opção da cremação pet

Se eles cada vez mais são tratados como membros da família, a atenção e cuidado seguem do seu nascimento até os momentos de despedida. O próprio reconhecimento e homenagem da sua partida têm sido cada vez mais importantes. Criar um memorial para o pet pode ajudar a superar o período de luto que, para alguns especialistas, pode durar de três meses a um ano. O Crematorium Pet Vaticano, em Curitiba, tem uma área de homenagens especial para o pet. Conhecendo o valor que este grande amigo representa às pessoas e sabendo como pode ser perigoso enterrar o pet em casa, com risco de contaminação do solo, o crematório também oferece planos preventivos de cremação de animais que garantem tranquilidade.

Quando chegar o momento de se despedir, o serviço inclui remoção, banho, a própria cremação, uma área para homenagens, urna para guardar as cinzas e também a possibilidade de confeccionar um pingente de cristal ou diamante, feito com as próprias cinzas. Vale lembrar que o serviço de cremação pet é realizado em um forno crematório próprio para animais, assim como a homenagem, que tem local específico.

Dentre os planos preventivos, há o Pet Exclusivo, com cremação individual para animais até 80kg, remoção até o crematório dentro de 150km, estrutura para homenagem de despedida de até 2 horas, conduzida por um mestre de cerimônias, vídeo de fotos com música, cinzas entregues em urna de vidro e 30 dias de armazenamento das cinzas no memorial sem custo. Há também o Pet Coletivo, plano com características parecidas com o anterior, com a possibilidade de espalhar as cinzas pelo Jardim Pet Vaticano.

A importância e o diferencial do serviço vão muito além do fator financeiro. Contar com a acolhida e o respeito de uma empresa como o Crematorium Vaticano, que preza pela humanização do serviço funerário e pelo total respeito às pessoas, fará grande diferença para a família enlutada.

Quer saber mais sobre o trabalho do Crematorium Vaticano? Entre em contato.

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina