cremação do pet

8 razões para você optar pela cremação do seu animalzinho

A relação dos donos com seus pets é cada vez mais próxima, intensa e de muito carinho e companheirismo. Nunca a expressão “melhor amigo do homem” fez tanto sentido, assim como a certeza de que o pet é de fato parte da família. Por isso, o momento do adeus ao bicho de estimação é doloroso para crianças, jovens e adultos. E pede o mesmo cuidado dado ao longo da vida do cão ou do gato. Ou seja, da mesma forma que você se preocupa com a forma como alimenta seu pet, deve dar atenção especial para quando ele partir. Uma forma de fazer isso é optar pela cremação do pet em vez de abandoná-lo na clínica veterinária para ser descartado no lixão, deixá-lo em algum terreno baldio – o que é proibido.

Mas por que você deve optar pela cremação do pet? Neste post, reunimos 8 razões para ajudá-lo na decisão.

1 – PROCESSO PRÁTICO E RESPEITOSO

Não dá para dar um tratamento qualquer a quem tanto carinho dedicou à família. O processo de cremação de pets é cercado de todos os cuidados para que você tenha uma solução rápida, prática e, acima de tudo, respeitosa para com seu animal de estimação. No caso do Crematório Pet Vaticano, a cremação do pet ocorre em fornos específicos para este processo.

2 – ECOLOGICAMENTE CORRETO

Não é recomendado nem permitido sepultar animais no quintal por questões ambientais (pode contaminar o solo) decorrentes da decomposição do corpo do bicho de estimação. O odor gerado também pode ser tornar um problema de saúde pública até em função das causas da morte do bichinho. Pode ser uma medida mais prática para famílias que possuem casa com terrenos amplos, mas não é a solução indicada por especialistas em meio ambiente. Tudo isso pode ser evitado com a cremação do pet que é um processo ecologicamente correto.

3 – OPÇÃO PARA A FALTA DE CEMITÉRIO

A falta de locais especializados em sepultamento de animais na maioria das cidades também é outro fator que aponta a cremação do pet como uma opção adequada. Mais uma vez é importante destacar que o pet merece um adeus digno e não pode ser abandonado ou deixado em qualquer lugar após sua morte. Seria como aumentar o sofrimento do pet.

4 – CERIMÔNIA DE DESPEDIDA

A cremação do pet pode ser acompanhada de uma cerimônia de despedida, o que sempre ajuda a superar a perda do animal de estimação, especialmente no caso das crianças e idosos, sempre muito apegadas aos cães e gatos. Funciona como uma forma de marcar o fim de um ciclo. Além disso, a família pode acompanhar todo o processo de cremação e assim pode dar um destino mais adequado para o corpo do animal, diferente do que deixar que o veterinário resolva isso.

5 – LOCAL ESPECÍFICO

O Crematório Pet Vaticano investiu em um local específico para que as famílias possam se despedir de seus animais de estimação. Assista ao vídeo que mostra como são as homenagens aos pets no Crematório Pet Vaticano.

6 – VÍNCULOS EMOCIONAIS

Tratar a despedida do pet com respeito, a propósito, é importante por envolver vínculos emocionais deles com os donos e ao realizar a cerimônia de cremação é possível preencher o vazio que a perde provocará. Todos podem compartilhar lembranças, momentos alegres e divertidos que cães e gatos proporcionaram e isso ajuda a lidar com o luto decorrente da perda.

7 – MEMÓRIAS SEMPRE VIVAS

Além disso, após a cremação do pet, as cinzas podem ter diferentes fins conforme o desejo do dono, e isso ajuda a manter viva as boas lembranças ao lado do seu melhor amigo. Manter as cinzas em casa, numa urna, é uma das opções. Outra é espalhar as cinzas em locais que sejam referência na relação do dono com seu pet, como o gramado do jardim ou no parque onde o cão sempre gostou de correr, por exemplo. Nas duas opções, as memórias estarão sempre presentes.

8 – LEMBRANÇAS PALPÁVEIS

As cinzas podem ser guardadas em casa ou jogadas em locais especiais para você e seu bichinho, mas também podem ganhar forma de pingente de cristal ou de um diamante, duas possibilidades incluídas no pacote preventivo do Crematório Pet Vaticano. Isso reforça a ideia de manter as memórias vivas e vai além ao criar lembranças palpáveis e eternizadas.

Ficou interessado? Conheça mais sobre os serviços e planos do Crematório Pet Vaticano.


Compartilhar
Posted in Crematório Pet Vaticano, Novidade and tagged , , , , .