Saiba por que antecipar sua decisão de ser cremado

Saiba por que antecipar sua decisão de ser cremado

A perda de um ente querido é sempre um momento difícil, ainda mais quando se é o responsável por providenciar todas as questões relacionadas ao processo fúnebre. Quem já passou por isso, sabe bem como esta tarefa exige esforço para equilibrar razão e emoção. Como tomar decisões envolvendo logística e finanças num momento onde tudo o que se quer é conforto e serenidade para lidar com a partida de alguém que se ama?

Por isso, é cada vez mais recomendado antecipar a decisão sobre como deseja seu funeral. É uma questão de sensatez que pode partir de você ou de sua família. O importante é que lá na frente, quando necessário, todos estarão mais preocupados e ocupados em se apoiarem mutuamente na dor da perda em vez de estarem correndo atrás de questões burocráticas.

Além da questão emocional, também é importante pelo lado financeiro. Há despesas funerárias imediatas que podem pegar a família desprevenida, além de custos mensais que advém, por exemplo, da manutenção das sepultados. Situações como estas têm sido um dos principais motivos para que a decisão sobre como será o funeral seja antecipada e também que têm feito a opção pela cremação ser cada vez mais escolhida.

Plano preventivo de cremação ajuda a evitar despesas e desgaste emocional

A escolha pela cremação é o foco do Plano Preventivo do Crematorium Vaticano. Trata-se de um sistema de compra antecipada, com pagamento em até 36 parcelas e que inclui assistência durante 24h à família durante todo o funeral.

A proposta do Plano Preventivo de Cremação do Crematorium Vaticano é justamente:

  1. Ajudar a tornar a questão financeira menos estressante; e
  1. Evitar o desgaste emocional extra dos familiares, prestando toda a assistência necessária durante todo o processo de cremação.

Por isso, o plano inclui cerimônia de despedida com orador e chuva de pétalas, assessoria para documentação necessária, além da cremação e da urna para a colocação das cinzas.

O valor do plano é de R$ 3.100,00 (como pode sofrer alteração, recomenda-se entrar em contato com o Vaticano). E a forma pagamento pode ser via carnê, entregue em casa e que pode ser pago em bancos, lotéricas ou em uma unidade do Crematorium Vaticano. Além disso, também é possível comprar o Plano Preventivo do Crematorium Vaticano via cartão de crédito Visa ou MasterCard.

Outro ponto que contribuiu na decisão pelo plano preventivo é o know-how do Vaticano na prestação de serviços crematórios, com quase 20 anos de experiência só neste segmento. A empresa possui complexos crematórios em Curitiba, em Balneário Camboriú (SC) e em breve atenderá também na Grande Florianópolis, onde a nova unidade, localizada em Palhoça, já está construída e pronta para oferecer todos os serviços.

Saiba mais sobre o Plano Preventivo de Cremação do Crematorium Vaticano e para contratar, entre em contato.


Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina