campanha lenços e bonés

Campanha do Crematorium Vaticano arrecada lenços e bonés para pacientes de quimioterapia

Uma das doenças mais avassaladoras do mundo moderno, o câncer não escolhe idade, gênero nem local. Na maioria das vezes a doença tem cura e tratamento, mas o diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de sobrevivência. Para garantir maiores chances de cura foram criados o Outubro Rosa e o Novembro Azul, meses que buscam conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce para o câncer de mama e colo de útero nas mulheres, e câncer de próstata nos homens.

Um dos tratamentos mais comuns contra o câncer, a quimioterapia traz, como consequência, a queda de cabelos. Pensando nos pacientes que sofrem com esse efeito colateral, uma campanha busca arrecadar lenços e bonés para serem doados a pessoas que passam pelo tratamento e perdem os cabelos. A campanha é uma parceria do Crematorium Vaticano com o Instituto Humsol – Instituto Humanista de Desenvolvimento Social, que, no Paraná, é responsável pela organização das atividades do Outubro Rosa. “Todos os anos apoiamos a causa, ajudamos na conscientização dos funcionários e até iluminamos as fachadas dos prédios nas cores das campanhas”, explica Mylena Cooper, diretora do Crematorium Vaticano.

Onde doar –Qualquer pessoa pode colaborar com a campanha doando lenços e bonés em bom estado. As doações podem ser feitas nas unidades do Crematorium Vaticano em Curitiba, assim como no Cemitério Vaticano, em Almirante Tamandaré. Quem está em Santa Catarina também pode participar entregando as doações nas capelas de Florianópolis e de Blumenau, assim como no Crematorium de Balneário Camboriú. A campanha segue até final de novembro.

capela rosa

Confira os endereços para doação:

Cemitério e Crematório Vaticano – Rua Maurício Rosemann, 556, bairro São Sebastião, Almirante Tamandaré/PR.
Central de Atendimento Curitiba– Rua João Manoel, 460, bairro São Francisco, em frente do Cemitério Municipal São Francisco, Curitiba/PR
Capela Vaticano de Curitiba – Rua Desembargador Hugo Simas, 26, bairro Bom Retiro, Curitiba/PR
Capela Vaticano de Blumenau – BR 470, nº 3022, bairro Salto Norte, Blumenau
Capela Vaticano de FlorianópolisRua Pastor Willian Richard Schisler Filho, 489, bairro Itacorubi, Florianópolis/SC
Crematorium Vaticano – Rod. BR 101 km 132, nº 3650, bairro Estados, Balneário


Outubro Rosa: Baixe infográfico com informações sobre prevenção ao câncer de mama.

Compartilhar
Posted in Novidade, Outubro Rosa and tagged , , , , .