cremação

O que você precisa fazer para contratar o serviço de cremação

Já houve tempo em que decidir antecipadamente como será o próprio funeral ou o de um parente próximo era tratado quase como um tabu ou um assunto que dificilmente ganharia atenção com a desculpa de que “quando chegar a hora, a gente decide”. Mas hoje tomar a decisão de forma antecipada sobre como deverá ser o funeral tem sido a opção na maioria das famílias, especialmente entre as que optam pela cremação. Vantagens emocionais e financeiras são as razões para isso.

Para você que está entre os que desejam ter tudo definido com antecedência, o primeiro passo é escolher o local onde será feita a cremação. Conta neste caso, o know-how do prestador do serviço. É o caso do Crematorium Vaticano. que tem mais de 80 anos de experiência em serviços funerários, incluindo os de cremação, com as unidades em Curitiba, desde 2000, e Balneário Camboriú (SC), desde 2007, além da nova unidade construída em Palhoça, na Grande Florianópolis (em destaque na foto acima).

Experiência técnica e para lidar com questões emocionais

Todas as unidades do Crematorium Vaticano seguem critérios rigorosos com relação à técnica e aos equipamentos usados no processo de cremação, seguindo regularmente as normas sanitárias e ambientais. Mas a experiência é importante não apenas pelas questões técnicas que envolvem a cremação, mas pela forma como o crematório trata o aspecto emocional e afetivo que envolve a despedida de um ente querido. Cuidados com o local que receberá os familiares (conforto, iluminação…) e com as homenagens, por exemplo, fazem a diferença e ajudam a todos no momento do adeus. A despedida precisa ser inesquecível e o Vaticano pensa e procura oferecer isso, com toda a estrutura e todo o ritual necessário, inclusive em relação às cinzas, que podem virar cristais ou diamantes.

Um outro aspecto importante para avaliar é justamente a localização do crematório. Você escolhe o que for mais próximo da família. No caso do Vaticano, além dos crematórios, que atendem as cidades próximas, você tem ainda a opção das capelas para velórios nas cidades de Florianópolis, Blumenau e Almirante Tamandaré (PR). Nestes locais, é possível fazer todas as homenagens ao ente querido. Na sequência, o corpo é trasladado para a unidade do Crematorium Vaticano mais próxima para a cremação.  Por exemplo, as homenagens podem ser feitas na Capela Vaticano de Blumenau e depois a cremação pode ocorrer na unidade de Balneário Camboriú.

Questão financeira facilitada na cremação

Por fim, o outro critério que você deve levar em conta para contratar o serviço de cremação é a questão financeira. Para quem procura o Crematorium Vaticano, há a opção de contratar o Plano Preventivo de Cremação. É uma forma de fazer a compra do serviço de forma planejada, com o pagamento podendo ser parcelado em até 36 parcelas. O valor em outubro é de R$ 3.100,00, válido para uma cremação e que inclui cerimônia de despedida com orador e chuva de pétalas; assessoria para documentação necessária; atendimento 24h; e urna para cinzas. Com tudo isso contratado e definido com antecedência, tira-se o peso do estresse com questões financeiras e burocráticas fica bem menor,o que é importante no momento em que se tem de lidar com a perda de alguém que se ama.

Para saber mais sobre os serviços e planos do Crematorium Vaticano, entre em contato.


Faça o download: O que você precisa saber sobre Cremação

Tire suas dúvidas nesse e-book que explica o procedimento, diferenciais e vantagens da cremação.

cremacao como funciona

Faça o download gratuito.

Compartilhar
Posted in Crematório Vaticano, Novidade and tagged , , , , , , , , .