outubro rosa pet

Outubro Rosa Pet: Saiba como prevenir o câncer de mama em animais de estimação

O Crematório Pet Vaticano apoia o Outubro Rosa Pet, a campanha de prevenção ao câncer de mama nos animaizinhos de estimação. Por isso, preparamos um material especial com as principais informações sobre o assunto pensando nos mais de 132 milhões de animais domésticos que dividem as casas com as famílias brasileiras.

A melhor forma de prevenir a doença é a castração precoce. Nas fêmeas de cachorros, a castração reduz a menos de 1% as chances de desenvolver tumores mamários. Para gatas, se castradas antes do primeiro cio, as chances de terem câncer de mama reduzem em até 91%. Já o uso de anticoncepcionais hormonais não é recomendado; aliás, o anticoncepcional é uma das causas do câncer de mama nos animais de estimação.

Assim como nos humanos, o tratamento da doença é longo e doloroso. É preciso fazer cirurgia para a remoção dos tumores e, muitas vezes, complementar com sessões de quimioterapia. O diagnóstico precoce ajuda na sobrevida e também na duração do tratamento. Os tutores podem fazer exames nos seus pets mensalmente – o material criado pelo Crematório Pet Vaticano explica como fazer o exame. Ao perceber qualquer anormalidade, o tutor deve procurar imediatamente o veterinário de confiança.

Faça o download e lembre-se: o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura!

Screenshot_10

Compartilhar
Posted in Crematório Pet Vaticano, Novidade and tagged .