Curitiba: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Vela da Fé

Vela da Fé

A  Vaticano inaugura no dia 1º de novembro, em Almirante Tamandaré, a maior vela da América Latina, a Vela da Fé! No evento ocorrerá várias celebrações, em homenagem ao Dia de Finados. De início, terá a procissão, trajetória chamada Caminho de Luz, em que os participantes caminharão com uma vela em mãos, até o local da vela gigante, onde farão contagem regressiva para o acendimento da estrutura.

Além da Vela da Fé, também será inaugurado o velário Divina Luz, no mesmo local. A inauguração também contará com coral musical, fogos de artifício e espaço com food trucks. O monumento tem mais de 17 metros de altura, divididos entre o corpo da vela e uma chama metálica, localizada no topo da estrutura, e na base fica o velário. A Vela da Fé é construída em tijolo de vidro e terá um sistema especial de iluminação e promete iluminar as noites do município com várias cores, as luzes mudarão de acordo com as datas comemorativas ou em datas especiais, como por exemplo, no Outubro Rosa, Novembro Azul.

vela da fé

O local contará com espaço confortável, com bancos, oratório e painel memorial. Também conta com paisagismo e som ambiente, para tornar o momento de oração mais tranquilo. É tradição entre os brasileiros acender velas em cemitérios para homenagear seus entes queridos, e para agradecer as graças recebidas. Por isso, o velário tem como objetivo essencial: despertar a fé e oração dos visitantes. “O monumento é uma homenagem à memória das pessoas que faleceram e passaram pelo Cemitério Vaticano. Foi construído com intuito simbólico, de levar luz para as pessoas sepultadas”, afirma Mylena Cooper, diretora do Cemitério Vaticano.

A construção também foi pensada para ser ecologicamente correta, por isso, o velário é preparado para fazer a coleta dos resíduos das velas convencionais. Abaixo das velas existe uma tela metálica que separa a parafina que eventualmente cai da área de acendimento de velas. No fundo há uma gaveta com água que será retirada para reaproveitamento de resíduos. Além disso, o espaço também foi projetado para o uso de velas eletrônicas.

O cemitério

O Cemitério Vaticano conta com 4.900m² de área construída, distribuídos entre jazigos, ossuários individuais e, futuramente, capelas familiares, além de estacionamento com capacidade para até 300 carros. A bela arquitetura está inserida no meio da natureza, em que oferece um ambiente tranquilo para os que frequentam o cemitério.

Premiação – RankBrasil

Na inauguração da Vela da Fé, a diretora da empresa Vaticano Mylena Cooper receberá o troféu que representa o prêmio de maior vela já existente no Brasil. O RankBrasil é uma empresa independente e atua há 17 anos em todo território nacional, e registra  exclusivamente recordes brasileiros, sem vínculo com sistemas internacionais, como o Guinness World Records.

Já são cerca de 1.300 títulos homologados, nas mais diversas categorias, todos expostos em sua publicação digital. Muitas pessoas chegam ao RankBrasil através do talento, outras, simplesmente usando a criatividade. Independente da maneira, ser recordista brasileiro é fazer parte da história do país e estar entre os melhores do mundo.

Serviço

Local: Cemitério Vaticano, rua Maurício Rosemann, 556 – Almirante Tamandaré (15 km do centro de Curitiba).

Fone de contato: (41) 3698-6843


Leia também:

Rank Brasil – Cemitério no Paraná inaugura vela gigante que pode bater recorde

TNOnline – Cemitério no Paraná inaugura vela gigante que pode bater recorde

Paranashop – Cemitério no Paraná inaugura vela gigante que pode bater recorde

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina