capela vaticano

Capela Vaticano de Blumenau promove concurso de redação e maquetes com alunos da região

Alunos da Escola Vitório Anacleto Cardoso, de Gaspar (SC), participaram durante o mês de outubro de um concurso de redação promovido pela Capela Vaticano de Blumenau (SC). A iniciativa surgiu quando a professora de ensino religioso Eloísa Crespi Cardoso levou seus alunos para visitarem a capela, como parte de um projeto chamado Diversidade Cultural Religiosa, que visa gerar mais conhecimento sobre tradições religiosas. “Existem várias religiões, até mesmo na sala de aula, cada um tem uma crença”, ensina Eloísa. “Por isso achei importante que todos aprendessem um pouco de algumas crenças”.

Os alunos visitaram inicialmente o cemitério municipal Jardim da Saudade, em Blumenau e aprenderam um pouco mais sobre o intuito do ritual da morte. Em seguida, foram até a Capela Vaticano, onde conheceram todas as instalações.

Durante a visita, os alunos da professora Eloísa foram convidados para participar do concurso de redação, proposto pelo gerente da unidade, Jacob Espíndola e com o tema relacionado ao que viram na Capela. Junto com a redação, também foi realizado um concurso por turma. A que montasse a maquete mais bonita da Capela Vaticano ganharia ingressos para o cinema.

A premiação dos vencedores ocorreu no fim do mês de outubro, no pátio da escola. O gerente de marketing do Vaticano, Sérgio Lascane, anunciou os premiados. Bruna Carolina da Silva, 14 anos, foi à ganhadora do concurso de redação. “Eu escrevi tudo que eu vi na capela, achava que tudo era feio e ruim. Mas não, o lugar é muito agradável”, diz Bruna. Na escolha da classe que elaborou a maquete mais bonita, em vez de uma, três turmas foram premiadas. “A garotada gostou porque não era nada do que eles pensavam, que o lugar era algo que transmitia tristeza”, destaca Lascane.

Ao final, houve uma revoada de pombos com todos encantados e interagindo na soltura das aves. A professora Eloísa, idealizadora do projeto, ficou satisfeita com o resultado. “Ouvir da equipe Vaticano que meu trabalho é muito importante, e que valoriza muito meu trabalho, está acima de tudo e isso não tem preço”, finalizou.

Assista reportagem sobre a premiação.

Compartilhar
Posted in Blumenau, Novidade, Sem categoria and tagged , , , , .