Novembro Azul

Vaticano apoia o Novembro Azul

Assim como no Outubro Rosa, o Vaticano também apoia o movimento Novembro Azul, que tem como objetivo alertar para a importância do exame de prevenção ao câncer de próstata. De acordo com o Inca (Instituto Nacional do Câncer) o câncer de próstata é considerado um tumor da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. Dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) mostram que 20% dos pacientes são diagnosticados em estágios avançados da doença, o que faz com a taxa de mortalidade chegue a 25% dos pacientes.

Segundo estimativas do Inca, neste ano devem ser registrados 61,2 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil. Dados do Ministério da Saúde indicam que 14.484 homens morreram em decorrência da doença no país em 2015. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

Baixe infográfico

Além de destacar a campanha do Novembro Azul em suas redes sociais e realizar ações de prevenção junto aos nossos colaboradores, preparamos um infográfico com todas as informações a respeito do assunto, incluindo dicas para o autoexame. Faça o download e previna-se!

Flyer Novembro Azul

Compartilhar
Posted in Novembro Azul, Novidade and tagged , , , .