inauguração da vela da fé

Galeria de fotos: Inauguração da Vela da Fé e do Velário Divina Luz

A noite do dia 1º de novembro de 2017 estará guardada para sempre na lembrança de todos os que acompanharam a inauguração da Vela da Fé e do velário Divina Luz, que ficam no Cemitério Vaticano em Almirante Tamandaré (PR). Cerca de 400 pessoas compareceram e participaram de toda a solenidade. O público acompanhou também a entrega do troféu concedido ao Vaticano pelo RankBrasil pela construção da maior vela da América Latina, com 17 metros de altura. E também seguiu em procissão, com velas em mãos, que culminou na inauguração do monumento.

Veja a galeria de fotos os principais momentos da noite inesquecível do dia 1º de novembro.

A Vela da Fé

A Vela da Fé possui 17 metros. Feita de tijolos de vidro e ecologicamente correta, ficará fixa no cemitério, exposta para quem quiser conhecer. Durante o dia, das 8h as 18h, o Velário Divina Luz, que fica na base da vela, ficará aberto com som ambiente. À noite, a Vela da Fé ficará iluminada até ao amanhecer.

foto1

Destaques da cerimônia de inauguração

foto 2

foto 3

A solenidade de inauguração da Vela da Fé foi conduzida pelo mestre de cerimônias Alexander Berestinas, que destacou o significado da vela e a importância de homenagear os entes queridos. Além disso, um coral musical também fez parte de toda a celebração.

Troféu RankBrasil

FOTO 56

Antes da inauguração da Vela da Fé, o Vaticano recebeu o título oficial como a maior vela da América Latina, concedido pela empresa independente RankBrasil. O troféu foi entregue pelas mãos da fiscal do RankBrasil, Elisângela Arruda, ao idealizador do projeto inovador, o empresário Edson Cooper. Ele agradeceu a presença de todos e enfatizou estar realizando mais um sonho. Disse ainda que o objetivo da vela é manter viva a tradição brasileira de acender velas, seja por qual motivo for: para pedir, agradecer, retribuir uma graça ou homenagear um ente querido.

Procissão e corte da fita de inauguração da Vela da Fé

Logo após a entrega do troféu da RankBrasil, ocorreu a procissão com as velas acesas em mãos no 2º Caminho de Luz, em direção à Vela da Fé e ao Velário Divina Luz.

 

foto 9

O corte da faixa inaugural do monumento foi feito pelo o empresário Edson Cooper juntamente com o prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel.

 

foto 10

O momento da inauguração da Vela da Fé foi único e inesquecível para quem presenciou um show de luzes que refletia no céu.

 

foto 13

Isso tornou aquele momento ficasse mais bonito e emocionante também quando começou a contagem regressiva para o acendimento da vela. Logo após, as pessoas já puderam entrar e acender suas velas no Velário Divina Luz.

 

Serviço

Vela da Fé e Velário Divina Luz

Local: Cemitério Vaticano, de Almirante Tamandaré (15 km do centro de Curitiba).

Endereço: Rua Maurício Rosemann, 556

Fone de contato: (41) 3698-6843

Horário de funcionamento do Velário: 8h às 18h

A Vela da Fé permanece acesa até o amanhecer.

Compartilhar
Posted in Novidade, Vela da Fé.