decisão pela cremação

Como envolver a família na decisão pela cremação

A família é parte importante na decisão pela cremação. Por mais que você tenha decidido ser cremado e esteja tomando as medidas necessárias, não fará isso sozinho. Por isso, você deve procurar formas de envolver sua família em torno da sua decisão pela cremação, trazê-la para seu lado e participar de todo o processo de compra de um plano preventivo.

Um dos argumentos que você deve usar é que é importante antecipar sua decisão sobre ser cremado e não sepultado. Geralmente, você precisa lidar com tabus, preceitos religiosos e desconhecimento do processo de cremação. Certamente, em algum momento, quando tocar no assunto, irá ouvir que “é cedo para tratar disso” ou que “na nossa família as pessoas são sepultadas”. O caminho para envolver sua família pode começar pelos passos que sugerimos a seguir.

Busque e compartilhe informações

Já diz o ditado que contra fatos, não há argumento. No caso da decisão pela cremação, você precisa buscar as principais informações a respeito do processo. Você pode ser específico ou direto ao ponto em temas que geram mais dúvidas e incertezas, especialmente nas pessoas de mais idade, com maior vínculo em tradições como o sepultamento.

Pode ser difícil de entender que você será cremado e depois não haverá uma sepultura para ser visitada. A resposta para isso é lembrar que existe a Sala de Memórias do Crematorium Vaticano. Suas cinzas poderão ficar em um ambiente adequado, junto com objetos importantes para você e sua família, e que poderá ser visitado sempre que seus parentes desejarem.

Também é importante reunir informações sobre como é o velório, quais homenagens são feitas e, principalmente, o que pode ser feito com as cinzas.Você pode até dizer o que gostaria que fosse feito com as suas. Isso tudo dará uma visão correta de todo o processo de cremação, com todo cuidado, carinho e atenção que é oferecido pelo crematório.

Mostre as vantagens financeiras e emocionais da decisão pela cremação

Depois de explicar mais sobre o processo de cremação, o passo seguinte é responder com bons argumentos os motivos e que você quer o apoio de todos na sua decisão. Basicamente, você pode envolver todos lembrando, por exemplo, o quanto é difícil lidar com a perda de um ente querido também pelo estresse emocional que é causado. Quem estará em condições de lidar com tantas questões legais e financeiras? Faça essa pergunta para sua família.

Sobre a questão financeira, a contratação de um plano preventivo, como o do Crematorium Vaticano, fará bem para a família. Quando chegar à hora, não haverá necessidade de correr atrás de dinheiro, usar reservas, recursos que seriam destinados para outras coisas ou ainda pedir empréstimos bancários. Com o plano preventivo fica tudo contratado, pago de forma parcelada e antecipada. Sem estresse para que o momento seja menos doloroso emocionalmente.

Leve a família para conhecer um crematório

Após compartilhar informações e vantagens sobre a cremação, você pode ainda levar familiares para conhecer a estrutura do crematório do Vaticano. Uma visita ajudará a confirmar tudo aquilo que ajudou você a tomar sua decisão e que está mostrando para sua família. Ver de perto a estrutura poderá desfazer ideia equivocada a respeito de todo o processo de cremação.

Se não puder visitar os crematórios do Vaticano em Curitiba e Balneário Camboriú (SC), você tem a opção de conhecer as Capelas em Florianópolis e Blumenau. Nos dois casos, você terá a oportunidade de conferir in loco a forma profissional com que o Vaticano e seus mais de 10 anos de experiência presta os serviços de cremação. Além disso, também será uma ótima ocasião para conversar com os atendentes do Vaticano e saber mais sobre cremação e o plano preventivo. E o familiar que estiver com você poderá receber mais informações para se envolver de fato com sua decisão.

Você também tem como opção, acompanhar as atividades do Crematorium Vaticano. Acesse e curta a página no Facebook para receber notificações sobre eventos e também sobre os conteúdos que são produzidos a respeito do processo de cremação. Assim você pode ficar sempre informado, compartilhar com seus familiares e até participar de eventos como as homenagens feitas no Dia de Finados em todas as unidades do Crematorium Vaticano no Paraná e em Santa Catarina.

Em caso de dúvidas, você pode ainda entrar em contato, preenchendo o formulário abaixo.


Compartilhar
Posted in Crematório Vaticano, Novidade and tagged , , , , , , , , , , .