Curitiba: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Vaticano visita Lar dos Idosos Recanto do Tarumã, em Curitiba

Vaticano visita Lar dos Idosos Recanto do Tarumã, em Curitiba

A Vaticano Crematórios proporcionou uma tarde muito especial para os moradores do Lar dos Idosos do Recanto do Tarumã, em Curitiba, na última quarta-feira(13). Começou com um coral de aproximadamente 25 crianças e adolescentes da Capela de Banduristas Fialka e da Escola de Dança do Grupo Folclórico Ucraniano Poltava. Vestidas a caráter, elas fizeram apresentações de danças e de músicas natalinas com a bandura, instrumento típico da Ucrânia. A maestrina Izabel Krevey que conduziu o coral já trabalha com música há mais de 50 anos e com a bandura já são 30 anos.

Após a apresentação do coral, o Papai Noel distribuiu kits de higiene e presentes para todos os presentes. A comemoração natalina ocorreu no refeitório do Lar onde de costume todos se reúnem para o café da tarde. Era perceptível ver o brilho nos olhos e a alegria de todos com a festa. Para finalizar a tarde especial, seis cães terapeutas entraram no refeitório para estimular ainda mais aquele momento de alegria.

Mylena Cooper, diretora de Marketing da Vaticano, esteve presente na confraternização e interagiu com vários idosos durante o evento. “Neste período de festas de fim de ano, empresas e outras instituições se mobilizam muito para realizar festas para crianças carentes, que tem como objetivo levar a alegria e diversão para todas elas”, diz. “Mas nesta ação aqui no Lar pensamos em proporcionar um dia especial para os idosos, pois são menos lembrados e por conta disto se sentem solitários. Não tem preço ver no olhar de um idoso alegria de receber atenção e carinho. Este ano será nossa primeira edição de Natal Solidário aos idosos ”, comenta a diretora.

Alguns pais das crianças integrantes do coral também participaram da festa como voluntários, bem como a organizadora do coral Julia Regina Bordun Bertoldi, Mariza Ayres (dona dos cães terapeutas) e Regina Kohut Sato, que já trabalha em muitas ações solidárias. “Para mim foi muito gratificante. Senti uma energia muito positiva aqui”, diz.

Veja fotos da visita

Na foto, Julia Regina Bordun Bertoldi, organizadora do coral, a maestrina Izabel Krevey e Mylena Cooper.

 

Na foto, Mylena Cooper, diretora de marketing da Vaticano, e a voluntária Regina Kohut Sato.

Na foto, Mylena Cooper, diretora de marketing da Vaticano, e a voluntária Regina Kohut Sato.

 

Sobre o Lar dos Idosos Recanto do Tarumã

Localizado na rua Konrad Adenauer, 576, o Lar dos Idosos Recanto do Tarumã é um abrigo para homens com idade acima de 60 anos, que não possuem condições de manutenção da própria sobrevivência ou que apresentem vulnerabilidade familiar. O Lar atende atualmente 120 idosos. Para quem quiser colaborar com a instituição,o telefone de contato é 41 3266-3813 (falar com Jonathan ou Lucas).

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina