Papai Noel distribui cerca de 700 brinquedos no Cemitério Vaticano, em Almirante Tamandaré

O Cemitério Vaticano foi cenário de um evento inusitado na tarde de quinta-feira (14). Um Papai Noel chegou de Trenó todo iluminado com luzes coloridas, passeou pelas ruas do cemitério e fez a alegria da criançada que estava presente no local, que  colaborou para que a garotada ficasse à vontade. Cerca de 700 crianças, com idade entre 0 e 10 anos, das escolas municipais Coronel João Cândido de Oliveira, Alexandre Perussi e CMEI Aureci Machado, todas de Almirante Tamandaré, se reuniram para aguardar a chegada do tão esperado Papai Noel.

Durante a espera, as crianças brincaram no parquinho, comeram pipoca e algodão doce à vontade. Era perceptível ver o sorriso e a alegria de todos os pequenos na expectativa de  receber brinquedos e tirar foto com “o bom velhinho”. O dia especial também reuniu viaturas da Guarda Municipal, pais e também algumas gestoras da Secretaria Municipal de Educação, entre elas Dulce Vieira, diretora do Departamento Político Pedagógico, Ângela Márcia Ferreira da Silva, Gestora de Políticas Educacionais e de Proteção à Infância, Leni Alves dos Santos, técnica-administrativa, e Fabíola Wierbitzki, técnica-administrativa.

Para Dulce Vieira, o local foi bem interessante para realização desta ação. “É a primeira vez que presenciamos um cemitério sendo utilizado para um evento e se tratando de evento natalino voltado para as crianças da rede municipal a sensibilização é maior“, diz. “Tivemos a participação efetiva da comunidade e isto é uma das metas da educação, fazer com que a comunidade se insira nos territórios no sentido de ampliar o olhar e pensar os espaços como educativos, pois temos a concepção de que os territórios de um modo geral podem se tornar territórios do saber”. Nesta mesma linha de pensamento, Dulce ainda destaca que “podemos dizer que este evento foi nesta perspectiva, uma vez que foi oportunizada uma vivência junto à comunidade e abertura de um espaço que para muitos não era conhecido”.

Após a distribuição dos brinquedos, que durou até a noite, o Papai Noel saiu com o seu trenó puxado por um carro da Vaticano e fez uma carreata, acompanhado de mais de 12 carros, pelas ruas da região central de Curitiba onde distribuiu balas para crianças e adultos. A comemoração durou mais de 4h e a diversão foi garantida e inesquecível. “Ver sorrisos estampados nos rostos destes pequenos é o melhor presente que podemos receber. Com certeza ano que vem terá mais”, comenta Mylena Cooper, diretora do Crematorium Vaticano e responsável pela ação social.

Veja galeria de fotos

foto1

foto2

foto4

foto5

foto6

foto7

Representantes da Secretaria de Educação de Almirante Tamandaré. Da esquerda para direita, Dulce Vieira (diretora do Departamento Político Pedagógico), Leni Alves dos Santos (técnica-administrativa), Ângela Márcia Ferreira da Silva (gestora de Políticas Educacionais e de Proteção à Infância), e Fabíola Wierbitzki (técnica-administrativa).

Compartilhar
Posted in Novidade and tagged , , , .