mural da saudade

Mural da Saudade reúne biografias no Portal Vaticano

Uma das maneiras de superar a dor da perda de um ente querido e lidar com a saudade é manter viva a memória de quem se foi valorizando principalmente as boas lembranças e os momentos que tornaram aquela pessoa especial. Pensando nisso, o Crematorium Vaticano criou o Mural da Saudade, um espaço em que amigos e familiares podem eternizar as memórias de quem amam e já partiu, deixando saudades.

O que dizer no Mural da Saudade

Disponível no Portal Vaticano, no Mural da Saudade é possível tanto visualizar histórias, como enviar conteúdo para compartilhar uma nova história de alguém que se deseja homenagear. Os interessados podem mandar informações sobre a vida, conquistas, hábitos e fatos curiosos da pessoa que partiu. Fotos também podem ser enviadas e as histórias, depois de publicadas, podem ser compartilhadas nas redes sociais.

Quanto mais informações forem enviadas, mais completa será a biografia. Informações sobre a família de quem partiu, se era casado, se tinha filhos ou animais de estimação, fatos importantes sobre o casamento e a vida em família são algumas das questões que se costumam mencionar. Data de nascimento, óbito, idade ao falecer e local do sepultamento ou onde as cinzas estão guardadas ou foram espargidas também são relevantes para a história.

É interessante abordar também as principais lembranças que as pessoas têm de quem partiu. Qual o momento mais feliz da vida dele? E o mais difícil? Quais eram os motivos de orgulho da pessoa amada? Ela tinha algum hobby? Onde nasceu, cresceu e viveu? Que palavras melhor descrevem essa pessoa?

A biografia pode conter ainda fatos curiosos sobre a infância – irmãos, nomes dos pais, se tinha apelidos – e sobre a carreira, como formação, profissão, onde trabalha e quais as principais conquistas e momentos marcantes da vida profissional. Ou ainda, se a pessoa seguia alguma religião, pode-se incluir as crenças e aprendizados que ela teve durante a vida. E, claro, destacar os momentos mais marcantes.

Com base nos dados enviados, a equipe da Vaticano prepara um texto especial a respeito do homenageado, valorizando sua memória e possibilitando que outras pessoas conheçam melhor o ente querido. Parar para juntar todas as informações para o Mural da Saudade é também uma forma de lidar com o luto e a dor da perda. Você pode, por exemplo, reunir a família e os amigos mais próximos para relembrar as características e cada um dos tópicos citados. E ao final, pensem em uma mensagem que gostariam de deixar para honrar a memória de quem partiu.

Como enviar as informações para o Mural da Saudade

Você tem três formas para enviar as informações para o Mural da Saudade;

  1. Preencher o formulário diretamente no site (clique aqui).
  2. Fazer o download do formulário, preencher e enviar quando após o preenchimento, juntamente com fotografias, para o e-mail imprensa@portalvaticano.com.br. Cliique aqui para fazer o download do formulário.
  3. Agendar sua ida até o Crematorium Vaticano para falar com um de nossos funcionários e relatar suas memórias. Ligue para (41) 3153-7429 (falar com Alethea) ou mande um e-mail para imprensa@portalvaticano.com.br para saber mais.
Compartilhar
Posted in Novidade, Sem categoria and tagged , , , , .