NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*

Crematorium Vaticano realiza Culto de Cinzas presentes

Crematorium Vaticano realiza Culto de Cinzas presentes

Para as famílias que optam cremar seu ente querido no Crematorium Vaticano existe a opção de realizar a última homenagem com um culto de cinzas presentes. A celebração é ecumênica, realizada por um cerimonialista, mas se a família preferir pode trazer um representante religioso conforme sua crença.

A celebração dura cerca de 30 minutos e pode ser comparada a uma missa de 7º dia. Assim, abre oportunidade para as pessoas que não puderam comparecer ao velório prestar suas homenagens à pessoa falecida. A cerimônia é sempre finalizada com uma chuva de pétalas e uma revoada de pombos. Além disso, também é possível homenagear o ente querido na data de seu nascimento ou na de seu falecimento.

Culto de cinzas presentes em Balneário Camboriú

Em janeiro de 2018, o Crematorium Vaticano, de Balneário Camboriú, realizou o primeiro culto com as cinzas do sr. Celso Simas. A iniciativa foi das filhas Dinamar Simas Seide e Sandra Terezinha Simas Oliveira e contou com a participação de cerca de 60 pessoas, entre amigos e familiares. De acordo com o responsável pela unidade Vaticano de Balneário Camboriú, Sergio Lascane, o culto das cinzas simboliza a transcendência da matéria para o espírito. Nos faz lembrar que o que fica para sempre é a memória. As cinzas recordam ainda que a nossa vida na terra é passageira e que ela está na eternidade, com Deus.

Veja fotos do Culto de Cinzas presentes do sr. Celso Simas.

cultocinzas3
cultocinzas5
cultocinzas9
cultocinzas10

Saiba o que fazer com as cinzas.

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina