Saiba como é feita a cremação de restos mortais

Saiba como é feita a cremação de restos mortais

É comum entre as famílias que optam pelo sepultamento usarem o mesmo jazigo sempre que um ente querido se vai. Para isso, os restos mortais dos parentes sepultados precisam ser retirados por meio de exumação, para então serem dispostos numa embalagem que é depositada no ossuário. Esse procedimento institui espaço possibilitando novo sepultamento. Esta escolha ocorre muito pela falta de espaço nos cemitérios e também pelos custos de compra do terreno e de manutenção da sepultura. Mas em vez de deixar os restos mortais em ossuário, existe a opção de fazer a cremação de restos mortais ou despojos.

Este é um serviço que o Crematorium Vaticano realiza. E são ao menos dois bons motivos para optar pela cremação dos restos mortais.

1. Além de uma providência prática, a cremação de restos mortais é uma opção para fazer uma nova homenagem ao ente querido.

2. Após a cremação, a família pode optar transformar as cinzas em peças preciosas como o diamante ou um pingente de cristal e assim manter viva a lembrança do ente que partiu, além de depositá-las em lugares especiais e marcantes na vida do ente querido.

Como contratar a cremação de restos mortais (despojos)

Legalmente, a cremação dos restos mortais deve ser feita somente após um determinado período de tempo. Isso pode variar de um Estado para outro. No caso do Paraná, a exumação dos restos mortais para cremação pode ser realizada após três anos do sepultamento. Já em Santa Catarina, o tempo é maior. É necessário aguardar cinco anos.

A opção de cremar os restos mortais é mais frequente quando é necessário fazer um novo sepultamento no mesmo jazigo. Mas a família pode contratar os serviços do Crematorium Vaticano, optando por uma nova homenagem de despedida, que é o momento de retirar os restos mortais e fazer a cerimônia de cremação para dar um destino especial para as cinzas – incluindo a opção de usar a Sala de Memórias das Capelas Vaticano.

Seja qual for o motivo, o procedimento para contratar o serviço de cremação de restos mortais é simples. O investimento na cremação de restos mortais é de R$ 1.985,00 (valor referente a fevereiro de 2018), podendo ser parcelado no cartão de crédito.

Para obter mais informações, entre em contato.

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina