Curitiba: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Filme sobre cremação para assistir no Netflix

Filme sobre cremação para assistir no Netflix

A decisão pela cremação envolve diferentes fatores quase sempre financeiros e emocionais. Em Tudo Acontece em Elizabethtown, o personagem Drew (Orlando Bloom) precisa enfrentar os moradores da cidade natal do pai (Elizabethtown) para garantir que o corpo do pai dele seja cremado e não sepultado. Os amigos do pai queriam que ele fosse enterrado no cemitério local para que pudessem visitar o túmulo e reverenciá-lo. Mas Drew, assim como a mãe e a irmã, queriam a cremação já que não pretendiam retornar à cidade.

No fim, prevalece a vontade da família e o pai é cremado. E o que acaba fazendo de Tudo Acontece em Elizabethtown  um filme especial, principalmente para quem pensa a respeito de cremação, é que a morte do pai ocorre num momento difícil para Drew. Ele perdeu seu emprego após provocar um prejuízo milionário na empresa em que trabalhava. Ficou sem trabalho, sem namorada, teve seu nome divulgado nacionalmente como responsável pelo fiasco e, diante de tudo isso, até pensou em suicídio. Foi salvo pela morte do pai.

Ao ter de lidar com a morte do pai e com a decisão pela cremação, apoiado pela nova amiga e que se tornou a nova namorada ele acaba passando por uma jornada para seguir em frente com sua vida. O ponto-chave na virada de Drew é a viagem de carro que ele faz por diferentes lugares dos Estados Unidos, a partir de um roteiro preparado pela namorada, tendo como companhia a urna com as cinzas do pai.

A viagem acaba sendo ao mesmo tempo uma despedida, mas também um reencontro dele com o pai, com muito do que viveram juntos. E nos pontos mais significativos para ele e da história dos Estados Unidos, Drew rende homenagem ao pai, espalhando um pouco das cinzas a cada parada.

Assista abaixo o clipe com a música “My Father’s Gun”, de Elton John, que mostra trechos do filme, mas também como Drew aproveita a viagem para lidar com sua perda rindo, chorando, lembrando e até conversando com o pai. É a jornada necessária para completar a viagem e seguir em frente.

Tudo Acontece em Elizabethtown é um filme sobre cremação e está disponível no Netflix. Aproveite seu fim de semana e assista.

Saiba mais sobre o filme.

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina