Curitiba: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Cremação: 4 sinais de que você deve investir em um plano preventivo

Cremação: 4 sinais de que você deve investir em um plano preventivo

Ter maior tranquilidade é um dos motivos para que seja cada vez maior o número de pessoas que opta por um plano preventivo de cremação como os oferecidos pela Vaticano. Quanto menos estresse na hora da partida do ente querido, melhor para o emocional e para o financeiro de todos os familiares. Mas até tomar a decisão, alguns sinais podem reforçar a necessidade de realmente investir em um plano preventivo. Reunimos quatro abaixo. Confira.

Sinal 1 – Experiência anterior

O sinal de que é preciso investir em um plano preventivo de cremação pode ser fruto de uma experiência anterior na família que não traz boas lembranças. Ou seja, diante da perda de um ente querido houve muito estresse emocional e financeiro para se tomar todas as decisões necessárias para a despedida seja com sepultamento, seja com cremação. Não houve interesse ou não se percebeu a necessidade de antecipar a decisão em relação aos trâmites funerários e o resultado acabou ficando pesado no bolso e na cabeça.

Para evitar este tipo de situação, que gera muitas vezes aborrecimentos desnecessários, adquirir um plano preventivo é opção ideal. Assim, se tem todos os procedimentos já devidamente providenciados para quando a hora chegar. O foco não estará no estresse burocrático, mas sim na lembrança e na celebração de tudo de bom que se viveu com o ente que parte.

Sinal 2 – Jazigo da família ocupado e nova geração

Este sinal pode surgir de duas formas. A primeira relacionada aos custos de manutenção de um jazigo. E a segunda na visão que as novas gerações da família possam ter sobre a morte, com uma compreensão clara de como é o processo de cremação. De qualquer forma, esta situação leva à reflexão quanto ao futuro, sobre o que fazer quando um outro membro da família partir.

Valerá a pena seguir usando o jazigo, retirando os despojos para novos sepultamentos? Ou será que a tradição da família poderá ser alterada e a partir de agora, com um plano preventivo, a cremação será o procedimento adotado? A opção deve ser sempre pelo que gerar mais tranquilidade, respeitando sempre o desejos e preceitos religiosos de cada família.

Sinal 3 – Tranquilidade para a família

Quantas vezes não fomos até surpreendidos quando um ente querido parte e sabemos justamente na despedida que ele deixou tudo pronto e organizado com terreno no cemitério comprado e sepultura pronta? As pessoas de mais idade ainda fazem muito isso porque, como dizem, “não querem incomodar”. A decisão é sábia, revela uma preocupação em dar tranquilidade aos demais familiares.

Esta ideia não precisa ser características apenas dos mais idosos. Pode ser também dos mais jovens, dos filhos e até dos netos. É uma questão de percepção de que isso será algo importante para pais, avós e todos da família. Este sinal pode surgir numa conversa ou até mesmo diante de algum susto relacionado à saúde.

É antes de tudo uma demonstração também de carinho, de pensar adiante também em oferecer total tranquilidade num momento que será um dos mais difíceis de lidar.

Sinal 4 – Abertura de novo crematório

Por fim, o quarto sinal diz respeito à oferta do serviço de cremação mais próximo do local onde mora. O processo crematório está em franca expansão, mas ainda não todas as cidades – mesmo as maiores – que contam com prestadores de serviço na área. Exemplo disso é que quando a Vaticano abriu um novo crematório em Palhoça, atendendo toda a região da Grande Florianópolis, houve uma procura pelo plano preventivo oferecido pela empresa.

Ou seja, a chegada de uma empresa com o know-how da Vaticano, que já está há mais de dez anos no ramo de cremação só em Santa Catarina (com o crematório de Balneário Camboriú), despertou a necessidade de contratar o plano. Muito provavelmente são pessoas que já conhecem o processo e esperam um crematório mais próximo para tomar a decisão.

Quer saber mais sobre plano preventivo de cremação? Baixe nosso e-book.


Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina