Jornal do Grupo Globo destaca trabalho da Vaticano

Jornal do Grupo Globo destaca trabalho da Vaticano

O jornal carioca Extra, que pertence ao Grupo Globo, publicou ampla reportagem a respeito de serviços funerários e entre as empresas citadas está a Vaticano. A reportagem destaca as alternativas para homenagear o ente querido e até o bichinho de estimação após a cremação, como a transformação de cinzas em cristais e diamantes, dois dos serviços oferecidos pela Vaticano.

O Extra abordou o caso recente do cantor Latino, que em março perdeu seu macaco de estimação Twelves. A reportagem conta que “assim que soube da morte do animal e da intenção do artista em cremá-lo, a Vaticano manifestou interesse em doar a pedra preciosa feita com os restos mortais”. “A gente se solidarizou e ofereceu para ele transformar as cinzas em diamante, sem custos”, disso ao jornal Mylena Cooper, diretora da Vaticano. Na sexta-feira, dia 4 de maio, o representante da Vaticano Memorial Diamonds, Felipe Gabardo, colheu uma mecha do cabelo do cantor e cinzas do macaco, que serão usadas no processo. Veja o vídeo abaixo.

Outro serviço da Vaticano destacado na reportagem é a possibilidade de enviar as cinzas para o espaço. Diz o Extra:

“A Vaticano está prestes a lançar no espaço, pela primeira vez, as cinzas de um brasileiro. O serviço pioneiro no país já é corriqueiro nos Estados Unidos e na Europa e faz parte de um convênio com a agência espacial americana, a Nasa. (…)

A Vaticano oferece o serviço no Brasil por meio de um convênio com a Nasa. Cerca de 10 gramas dos restos mortais são levados numa cápsula, de foguete . A família pode acompanhar o lançamento, nos EUA, num evento que inclui almoço com a mesma comida servida aos astronautas.”

Leia a reportagem completa no site do jornal Extra.

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina