O que acontece quando não se tem um plano de assistência funeral

O que acontece quando não se tem um plano de assistência funeral

Não é somente quando a perda de um ente querido ocorre de forma inesperada que ter um plano de assistência funeral faz diferença e traz tranquilidade em um momento difícil, doloroso e estressante emocional e financeiramente. Mesmo quando é uma decisão preventiva, ter um plano isso é importante para maior conforto de toda a família.

Quem não toma a providência de contratar um plano de assistência funeral fica sujeito a encarar a despedida do ente querido lidando com outros aspectos que não apenas compartilhar a dor da perda e promover o apoio mútuo junto com amigos e parentes. Pensando nisso, reforçamos abaixo o que acontece quando não se tem um plano de assistência funeral.

Estresse emocional

Não há motivo para não pensar de forma preventiva em relação aos procedimentos diante da morte de um familiar. Este é uma medida saudável emocionalmente. Quando não se tem essa visão, corre-se o risco de elevar o nível de estresse que já é alto com tudo o que envolve a perda de um parente amado.

Reflita sobre isso: além de lidar com o luto, é preciso tratar de todas as providências com contratação do serviço funerário, decidir como realizar o funeral e a cerimônia de despedida, decidir qual procedimento (sepultamento ou cremação) e em quais condições será contratado o serviço. São muitas coisas que se acumulam e desviam do foco principal do momento que é compartilhar sentimentos e lembranças.

Com o plano de assistência funeral, como o da Vaticano, tudo já está devidamente contratado e definido. E basta ligar e providenciar o início dos procedimentos para o velório e despedida.

Dificuldade financeira

Os custos com velório e sepultamento ou cremação podem pegar a família de surpresa e desprevenida, sem recursos para arcar com todas as despesas seja em qual circunstância for. Esta é uma dificuldade que a contratação de um plano de assistência funeral ajuda a remediar porque é possível contratar e pagar de forma parcelada.

Assim, quando necessitar usar o plano, não será necessário fazer nenhum desembolso. Tudo já estará pago, o que certamente dará maior tranquilidade, sem que seja preciso envolver outros parentes e amigos numa “vaquinha” para reunir o dinheiro para pagar todos os procedimentos de despedida.

Saiba mais sobre plano de assistência funeral

Caso ainda não tenha um plano de assistência funeral da Vaticano, convidamos você para ler mais a respeito. Temos três sugestões que irão mostrar mais sobre a necessidade e as vantagens de escolher este caminho para proporcionar mais tranquilidade para você e sua família.

Confira.

Dúvidas sobre plano de assistência funeral? Entre em contato com a Vaticano.

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina