Dia do Amigo: Ter um amigo é eternizar-se

Dia do Amigo: Ter um amigo é eternizar-se

No dia 20 de julho é comemorado o Dia do Amigo e, como forma de lembrar com carinho de pessoas especiais que passaram por nossas vidas e deixaram marcas eternas, a Vaticano faz uma homenagem aos amigos que partiram.

O Dicionário Aurélio define a amizade como afeição recíproca entre dois entes. Afeição essa que pode ser manifestada nos mais variados graus de intensidade, mas que tem seu papel imprescindível no desenvolvimento das relações humanas.  Nos amigos se encontram o carinho, o afeto, a conversa, os conselhos, o puxão de orelha e o abraço restaurador.

Ter um amigo é ter para quem correr em momentos difíceis, é ligar ansiosamente para contar as novidades. É, inclusive, discordar e discutir, mas sempre reconciliar-se depois. Afinal, as amizades ajudam a moldar nosso caráter e a convivência com os amigos fazem parte de quem nós nos tornamos.

Amizade entre, pai, mãe, irmão, primos e até mesmo entre pessoas desconhecidas . A amizade vai muito além dos laços familiares. Há quem diga, inclusive,  que os amigos são os irmãos que escolhemos ter. Existem amizades que nascem na infância, na adolescência, na faculdade, em momentos difíceis em momentos de alegria, ou até mesmo, em situações inusitadas do cotidiano. Pare e pense: como você conheceu aqueles que considera seus melhores amigos?

Cada situação a qual somos expostos ao longo de nossa vida pode ser uma oportunidade de nascimento de uma amizade. Uma relação que, quando verdadeira, torna-se eterna, pois mesmo que este amigo morra fisicamente, poucas serão as chances de que essa amizade se acabe e que esse amor seja esquecido.

Pois como o poeta gaúcho Mário Quintana eternizou em uma de suas mais memoráveis frases: “a amizade [é sim] um amor que nunca morre”. Alguém que soube um dia ser amigo, mesmo que tenha de partir, como a ordem natural da vida, ressignificou sua jornada na humanidade, porque fez a diferença na caminhada  de alguém e eternamente será lembrado.

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina