Curitiba: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

O que faz da Vaticano uma referência no serviço de cremação no Paraná e em Santa Catarina

O que faz da Vaticano uma referência no serviço de cremação no Paraná e em Santa Catarina

Como parte do Grupo Empresarial Vaticano, o Crematorium Vaticano se tornou referência no Paraná e em Santa Catarina porque consegue aliar tradição e experiência com inovação na prestação de serviço de cremação e na oferta de planos preventivos. Afinal, são mais de 80 anos de atuação no segmento funerário e quase 20 desde a inauguração do primeiro crematório, em 2000, na região metropolitana de Curitiba (em Campina Grande do Sul e posteriormente transferido para Almirante Tamandaré).

De lá para cá, foram abertas mais duas unidades, ambas em cidades catarinenses. Primeiro em Balneário Camboriú, em 2007, e depois em Palhoça, na Grande Florianópolis, no início de 2018. Mas não é somente o tempo de atuação com serviço de cremação faz da Vaticano uma referência. Outros fatores contribuem para que a empresa seja lembrada pelos que precisa prestar as últimas homenagens ao ente querido.

Além de toda a preocupação em seguir tudo o que pede a legislação e atuar de forma ecologicamente correta, o trabalho da direção e da equipe do Crematorium Vaticano tem sido caracterizado por um constante aprimoramento na prestação de serviço de cremação, sempre levando em consideração o momento delicado que envolve a perda de um ente querido. Justamente por isso, a empresa desenvolve ações diferenciadas. Veja exemplos.

Cão terapeuta

As unidades da Vaticano de Curitiba, Balneário Camboriú e Palhoça contam com a presença de cães terapeutas nos velórios. Treinados para deixar as pessoas se aproximarem, fazerem carinhos e afagos, os cachorros auxiliam no processo de luto interagindo com os presentes. A ideia é fazer com que a presença de um cão dócil possa transmitir um pouco de bem-estar nas pessoas em momentos tão difíceis como o da despedida de alguém muito querido.

Cerimônias de despedida

As cerimônias de despedida realizadas pelo Crematorium Vaticano ajudam a desmistifica a ideia de que a cremação seja um processo frio e sem emoção. É justamente o contrário o que acontece e cerimônias emocionantes e marcadas por muito respeito tanto por aqueles que partiram, como com seus familiares. Além das palavras de conforto e das lembranças, todo o ambiente da sala de homenagens é pensado para ajudar a confortar todos os presentes, desde as poltronas que abraçam, a cascata que remete a vida, as cortinas que descem ao final da cerimônia simbolizando o encerramento de um ciclo.

Opções para cinzas

Por fim, as opções sobre o que fazer com as cinzas após a cremação têm sido um dos diferenciais mais importantes da Vaticano e que mostram como a empresa procura inovar nos serviços que presta. As famílias podem eternizar a lembrança do ente que partiu transformando as cinzas em pingentes de cristais e até em diamantes (foto em destaque no alto da página), técnica na qual a Vaticano é pioneira no Brasil. São duas opções para quem deseja guardar consigo uma lembrança especial da pessoa amada que partiu.

Outra opção é guardar as cinzas na Sala de Memórias das unidades do crematório no Paraná e em Santa Catarina. Trata-se de um ambiente sagrado e preparado especialmente para que as famílias possam ter um local para reunir as cinzas com objetos especiais do ente querido e que possam visitá-lo sempre que desejarem, principalmente em datas marcantes.

Deseja saber mais sobre cremação e conhecer também mais detalhes sobre os planos de assistência funeral da Vaticano? Entre em contato e fale com um de nossos consultores.

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina