Curitiba: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Cremação PET: O que fazer com as cinzas do seu bichinho de estimação

Cremação PET: O que fazer com as cinzas do seu bichinho de estimação

Como escreveu Mylena Cooper, diretora do Grupo Empresarial Vaticano, em artigo publicado recentemente, “a opção de cremação está cada dia mais popular já que os tutores sabem qual o destino do seu PET”. Um dos motivos para isso, além de ser uma demonstração de respeito e carinho, é que o método mais usado anteriormente, o de incineração, não permite uma despedida adequada do animalzinho de estimação porque há mistura das cinzas com outros materiais. Na cremação PET, pelo contrário, com as cinzas puras e genuínas do animal é possível prestar mais homenagens também após o procedimento.

As cinzas do PET

Após a cremação, as cinzas podem ter diferentes destinos, conforme o desejo do tutor do animalzinho, e isso ajuda a manter viva as boas lembranças ao lado do seu melhor amigo. Manter as cinzas em casa, numa urna específica, é uma das opções. Outra é espalhar as cinzas em locais que sejam referência na relação do dono com seu PET, como o gramado do jardim ou no parque onde o cão sempre gostou de correr, por exemplo.

Dependendo do plano de cremação contratado, as cinzas também é possível espalhar as cinzas no Jardim PET nas unidades da Vaticano. Mas as cinzas também podem ganhar forma de pingente de cristal ou de um diamante, duas possibilidades exclusivas no pacote preventivo do Crematório Pet Vaticano. Isso reforça a ideia de manter as memórias vivas e vai além ao criar lembranças palpáveis e eternizadas.

Planos de Cremação PET Vaticano

A cremação é válida para PETs de até 80 kg. Além de contar com estrutura específica para cremação de animais, dentro de critérios e padrões exigidos por lei, o Crematório Pet Vaticano oferece três planos para a escolha dos tutores.

Confira.

Plano Pet Exclusivo – Completo

A cremação do seu amigo PET é feita de forma individual. O plano inclui remoção do local do óbito até o crematório (150 km), banho, estrutura para cerimônia de até 2h, homenagem conduzida por mestre de cerimônias, e, nas unidades de Curitiba e Palhoça, é exibido um clipe de fotos cedidas pela família.

Neste plano, as cinzas são entregues em urna padrão de vidro, além de um pingente de cristal feito com uma parte das cinzas. Na unidade Vaticano de Palhoça (SC), é concedido, sem custos, 30 dias de armazenamento das cinzas no memorial Pet Vaticano.

Plano Pet Exclusivo – Simples

A cremação também é individual e o plano inclui remoção do local do óbito até o crematório (150 km).

As cinzas são entregues em urna padrão de vidro, modelo Vela Polonesa.

Pet Coletivo

Esta opção de cremação coletiva inclui a remoção do local do óbito até o crematório (150 km) e as cinzas são espargidas no Jardim da Vaticano.

Deseja saber mais sobre cremação PET? Fale com nossa equipe de atendimento.

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina