Curitiba: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Por que está aumentando a procura por planos funerários

Por que está aumentando a procura por planos funerários

Não é de hoje que muitas pessoas passaram a decidir de forma antecipada questões relacionadas a serviços funerários, seja sepultamento, seja cremação. Em muitas famílias isso deixou de ser um tabu e os planos funerários passaram a ser tratados como algo tão necessário quanto um plano de saúde ou um plano de previdência privada.

Há uma questão financeira envolvida, por causa da possibilidade de parcelamento, mas para a diretora da Vaticano, Mylena Cooper, outros fatores também motivam a maior procura por planos de assistência funeral. “As pessoas buscam o amparo no momento do luto e encontram isso em uma empresa que torne mais fácil o que é tão difícil, que desburocratize e viabilize o serviço com menor desgaste e custo”, diz.

Quando tomam a decisão de contratar um plano funerário as pessoas querem ter mais tranquilidade e menos estresse emocional e financeiro. “Elas valorizam muito questões como a estrutura confortável para a realização do velório, mas também a reputação e a credibilidade da empresa contratada para o funeral”, destaca Mylena, fazendo referência a dois aspectos relevantes no modo como a Vaticano atua.

Estrutura: As unidades da Vaticano possuem espaços planejados especialmente para os momentos de despedida. As poltronas no ambiente em que são realizadas cerimônias de despedidas, por exemplo, foram escolhidas a dedo com o objetivo de transmitir uma sensação de abraço, proporcionando conforto para um momento tão difícil de lidar. Também as cores foram definidas com a intenção de gerar uma sensação de paz e tranquilidade.

Credibilidade: No caso da Vaticano, são mais de 80 anos de atuação no ramo (sendo quase 20 na prestação de serviços de cremação). Além do investimento em estrutura, a  credibilidade da empresa foi construída também no uso de tecnologias e equipamentos modernos, na inovação na prestação de serviços qualificados, no atendimento diferenciado e acolhedor e na preocupação de respeitar todas as normas legais e ambientais.

Se ainda tem dúvidas ou nem parou para pensar em contratar um plano funerário, Mylena Cooper lembra que “o despreparo e a falta de planejamento para a hora da partida torna o momento mais difícil e doloroso para os familiares”. Por isso, nunca é tarde para rever conceitos, se for o caso, e analisar a contratação de uma plano de assistência funeral.

Saiba mais sobre planos funerários

Deseja saber mais sobre planos funerários? Veja nossas sugestões de leitura:

Economia: Quais as vantagens financeiras de contratar um plano de assistência funeral

6 perguntas e respostas sobre o Plano Familiar de Assistência Funeral da Vaticano

O que acontece quando não se tem um plano de assistência funeral

Assistência Funeral: Serviços e benefícios para você e sua família

Conheça os planos de assistência de serviços funerários da Vaticano

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina