Curitiba: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Plano Funeral: Guia para contratar o melhor para sua família

Plano Funeral: Guia para contratar o melhor para sua família

A procura por plano funeral vem aumentando, como já destacou a diretora da Vaticano, Mylena Cooper, mas ainda há quem prefira não antecipar sua decisão e fazer esta opção. Corre o risco de encarar a despedida do ente querido lidando com outros aspectos que não apenas compartilhar a dor da perda. Mas para ajudar na compreensão sobre a importância de um plano funeral, preparamos um guia básico com os pontos mais relevantes relacionados ao assunto, tomando como base a experiência e os planos da Vaticano.

1) Você sabe o que é um plano funeral?

Um plano funeral é uma medida preventiva que traz tranquilidade para toda a família no momento da partida de um ente querido. Tomando como exemplo o Plano Familiar da Vaticano, é oferecido atendimento em todo o Brasil, 24h por dia, uso da estrutura da Capela Vaticano para o velório, além de suporte da equipe de cerimonial e serviços como urna funerária padronizada, ornamentação da urna, coroa de flores em nome da família, traslado de até 100 km rodados, preparação do corpo, 50 lembranças para cerimônia religiosa, e livro de presença.

Além disso, também são oferecidos benefícios em vida em que o associado e seus dependentes podem adquirir produtos e serviços de uma rede de empresas conveniadas com condições especiais e exclusivas para os clientes Vaticano.

2) Um plano para a família

Quando optar por ter um plano funeral, como os que são oferecidos pela Vaticano, é possível incluir o titular e mais nove dependentes, entre os quais o ou a cônjuge, filhos, pai e mãe, sogro e sogra, irmãos, tios e tias, cunhados e cunhadas, genros e noras, sobrinhos e netos. Outro ponto importante: o plano não possui limite de idade. Ou seja, não há idade mínima nem máxima para inclusão. A carência para utilizar os serviços é de 24 horas para morte acidental e de 90 dias para morte natural.

3) Procure saber as vantagens de contar com um plano funeral

A vantagem sempre destacada costuma ser a financeira. Primeiro porque ter um plano funeral evita ser pego de surpresa diante da perda de um ente querido. E muitas vezes os custos com serviços funerais podem surgir em um momento de dificuldade financeira, gerando estresse e tornando a situação ainda mais dolorosa para toda a família.

Com o plano funeral ganha-se tranquilidade porque tudo estará contratado de forma antecipada. Além disso, no caso da Vaticano, o pagamento do plano pode ser feito de forma parcelada no carnê ou no cartão de crédito (Visa e Mastercard).

4) Motivos para o plano funeral ser investimento e não gasto

Não se deve considerar a contratação de um plano funeral como um gasto, uma despesa extra no orçamento. É um investimento, não somente pelas vantagens financeiras destacadas acima, mas também emocional. É sempre importante lembrar e destacar o aspecto emocional proporcionado pela contratação de um plano funeral.

Se já passou pela situação ou se acompanhou de perto o adeus a um parente ou um amigo, sabe bem como é. O momento pede foco no apoio mútuo, no compartilhamento de boas lembranças diante do luto. Por isso, ter o plano e contar o com o suporte de uma empresa com tradição e experiência em serviços funerários ajuda em todos os procedimentos legais e reduz o estresse emocional.

5) As opções de plano funeral da Vaticano

Caso tenha interesse em contratar um plano funeral, confira abaixo um resumo dos planos que são oferecidos pela Vaticano.

Plano Familiar – Além da assistência funeral, os clientes do Plano Familiar Vaticano contam com vantagens exclusivas em parceiros que oferecem preços e condições especiais, sem qualquer cobrança de taxa, mas gerando economia e atendimento diferenciado. Saiba mais e veja também alguns dos parceiros do plano.

Plano Preventivo de Cremação –  Trata-se de um sistema de compra antecipada em pequenas parcelas mensais do serviço de cremação Vaticano. Assim, diante da perda do ente querido, os familiares poderão se ocupar nas lembranças e no apoio mútuo e não em questões financeiras e burocráticas.  Saiba mais.

Plano Preventivo de Sepultamento – Da mesma forma que no serviço de cremação, a Vaticano também oferece um plano preventivo de sepultamento, que pode ser parcelado em pequenas parcelas mensais e reduz as preocupações da família no momento de tratar da despedida do ente querido.  Saiba mais.

Plano Preventivo de Assistência Funeral – A assistência especial durante 24 horas, que certamente ameniza todo o estresse e transtornos burocrático e financeiro, é uma das vantagens na contratação deste plano da Vaticano. Saiba mais.

 

Para saber mais, entre em contato.

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina