Curitiba/PR: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça/SC: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Sala de Memórias: Quais objetos as famílias guardam junto com as cinzas

Sala de Memórias: Quais objetos as famílias guardam junto com as cinzas

Após a cremação, as famílias podem optar por guardar a urna de cinzas em compartimentos ou nichos na Sala de Memórias que estão à disposição em todas as unidades do Crematório Vaticano no Paraná e em Santa Catarina. As Salas são espaços sagrados projetados para abrigar as urnas e servir de ambiente onde os familiares possam, em datas especiais ou quando desejarem, visitar e matar a saudade do ente querido que partiu.

As Salas ficam abertas 24 horas, todos os dias do ano, o que facilita as visitas, com segurança, som ambiente adequado e ambientes climatizados. “Manter as cinzas em casa nem sempre é tarefa fácil porque traz a lembrança diária da perda e espargir as cinzas em algum local também é uma decisão difícil”, diz a diretora do Crematório Vaticano, Mylena Cooper. “A Sala de Memórias é uma boa opção porque ajuda a família no processo de luto e, ao mesmo tempo, mantém a tradição da visitação póstuma”.

Para a homenagem ficar ainda mais completa e especial, os nichos das Salas permitem que as famílias guardem outros objetos junto com a urna com as cinzas. São fotos, objetos decorativos e lembranças especiais que resgatam momentos marcantes na vida do ente querido e todos os familiares.

Fotos

Nos compartimentos da Sala de Memórias o uso de fotos vai além daqueles tradicionais, que mostram apenas o rosto (tipo 3×4, como é comum nas lápides em cemitérios). É muito comum que os parentes deixem com a urna funerária fotos de momentos especiais do ente querido. São registros de encontros familiares, viagens e momentos como formaturas. É certamente uma forma de aflorar as emoções com lembranças ainda vivas na memória.

Objetos decorativos

Junto com a urna e as fotos é possível encontrar nos compartimentos da Sala de Memórias os mais variados tipos de objetivos decorativos. O maior número são imagens religiosas. Mas também há outros objetivos são ligados a hobbies, como miniaturas de carros e de instrumentos musicais, por exemplo, destacando atividades que foram importantes na vida do parente.

Lembranças especiais

As famílias também guardam placas e quadros com diplomas, certificados e homenagens que foram importantes para o ente querido. Há destaques para a vida profissional e também para o time de futebol do coração (faixas, escudos e flâmulas). Também são colocados bichos de pelúcia, artesanatos e quadros, eventualmente produzidos pelo ente querido que ajudam a reforçar a importância daquele espaço para a família manter viva a lembrança de quem partiu.

Saiba mais sobre a Sala de Memórias e entre em contato com a Vaticano para saber como usá-la.

Se já cliente e usa a Sala de Memórias, compartilhe os objetos que guarda com a urna funerária.

 

Todas as notícias

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina