Diamante Eterno

diamante2

Vaticano Memorial Diamond – Cabelos transformados em Diamantes

Um noivado.
O primeiro corte do cabelo de um filho.
Um aniversário especial.
A filha debutando.
Uma formatura.
Uma boda.
A vida tem momentos preciosos que podem brilhar eternamente.

top perguntas

Com sua resistência e beleza inigualável, o diamante é sinônimo de elegância, amor e eternidade em todo o mundo. Até então, essa pedra preciosa só poderia ser retirada da natureza, mas agora ela pode também ser extraída de um lugar ainda mais especial: das lembranças de quem amamos.

O Vaticano Memorial Diamond possibilita que cinzas ou cabelos humanos sejam transformados em diamantes, originando uma pedra única, com preciosidade e brilho incalculável.


DETALHES DO DIAMANTE

COR
As opções de três cores de diamantes raros fazem o Memorial Diamond ainda mais personalizado, já que a intensidade das cores varia de acordo com as características das cinzas, influenciadas pelo estilo de vida de cada um.

topo site


Yellow Diamond

Disputados no mercado, os diamantes amarelos imprimem maior brilho na gema. Esse tom ensolarado faz dele uma raridade entre as pedras preciosas.

Blue Diamond

O Diamante azul varia sua intensidade de acordo com a quantidade de Boro presente nas cinzas ou nas madeixas, o que torna a pedra ainda mais exclusiva.

White Diamond

O diamante branco, que pode variar sua tonalidade de branco puro para um leve tom amarelado, devido ao nitrogênio, reflete um brilho inigualável na peça.

TAMANHO
Os Diamantes podem ser confeccionados de 0.1 quilates até 1.5 quilates (ct) dependendo da cor.

tabela tamanho

* Quilate: pode variar de 0.04 a menos à 0.05 a mais do valor de referência. Até a presente data, só entregamos Diamantes com quilate superior ao valor de referência da tabela.

*Tamanho:  Ilustramos um tamanho aproximado, que pode mudar de acordo com a lapidação. Ao facetar a pedra, o lapidador prioriza a melhor parte dela para valorizá-la. A lapidação pode deixa-lo mais achatado ou mais pontudo.

.

PERGUNTAS FREQUENTES

É um diamante genuíno?
Sim. O Vaticano Memorial Diamond possui as mesmas propriedades físicas, químicas e óticas de um diamante escavado. Não nos seria permitido usar a palavra “diamante”, nem certificá-lo como tal, caso não fosse genuíno.

Qual a quantidade de cinzas ou cabelos necessária?
Apenas de 10 a 20 gramas de cabelo ou 300 gramas de cinzas. O corpo humano resulta cerca de 2,5 quilos de cinzas na cremação.

Qual o formato do diamante?
A lapidação é feita no formato brilhante, como cortesia. Esse formato imprime maior brilho e destaque à peça.

É possível fazer diamante com o cabelo de pessoas vivas?
Sim.

É possível fazer diamante com o cabelo ou cinzas de mais de uma pessoa?
Sim. É comum misturar cinzas ou cabelos de pessoas que se amam para eterniza-los no diamante.

É possível fazer diamante de alguém que já faleceu há muito tempo?
Sim. As cinzas não perdem sua propriedade química ao passar dos anos. Caso a pessoas esteja sepultada, é necessária a cremação dos despojos (restos mortais).

É possível fazer mais de um diamante?
Sim.

Posso fazer uma joia com o meu Vaticano Memorial Diamond?
É possível colocar o diamante em uma joia. Basta solicitar ao joalheiro de sua confiança. As peças mais solicitadas são pingentes e anéis.

Em quanto tempo fica pronto meu Vaticano Memorial Diamond?
O processo da Terra que leva séculos para criar um diamante é reproduzido em cerca de 1 a 4 meses.

top procedimento

 

PROCESSO DE PRODUÇÃO

diamante05Recebimento e Procedimento inicial
Coletamos ou recebemos o cabelo ou cinzas e acondicionamos em embalagem especial, identificada e codificada, que só é aberta se violada. Essa identificação irá acompanhar todo o processo, desde a recepção das mechas até a entrega do diamante. Assim, a qualquer momento rastreamos em qual etapa está o seu Vaticano Memorial Diamond.

diamante06Análises Químicas e Preparação do Carbono
Em laboratório é feita a análise e o certificado de auditoria de composição química, uma “impressão digital química”. Com esse laudo é iniciado o processo físico e químico para extrair o carbono da amostra.

diamante07Preparação da Grafita e Síntese
Através da tecnologia HPTP, o carbono é submetido à alta pressão e alta temperatura, transformando-se em grafite e posteriormente diamante. Quanto mais tempo dentro do equipamento, mais o diamante cresce.

diamante08Controle de Qualidade e Certificado
Um rigoroso controle de qualidade é feito. São avaliados o peso, o corte, a autenticidade e a cor do diamante. Esses dados são emitidos na certificação de que o diamante foi produzido 100% das amostras do material fornecido.

 


Formulário de Contato:

Nome:*
E-mail:
Telefone:
-
Assunto:
Texto: