topopet3

. Cremação pet é uma solução prática, ecológica e que possibilita novas formas de homenagem

Infelizmente, diante da perda de um animal de estimação, algumas pessoas acabam optando por medidas pouco adequadas, como abandonar na clínica veterinária, deixar o corpo do animalzinho em algum terreno vazio ou ainda em bueiros. Além de ser um total desrespeito com o pet, isso fere também o direito e a segurança das pessoas que residem nas regiões próximas.

O sepultamento no quintal das residências também não é a melhor solução, como explica o Técnico Ambiental Washington Pacheco, que há 20 anos trabalha com projetos ambientais em diversas cidades do Paraná. “Não é aconselhável sepultar os animais de estimação em casa, principalmente se pensarmos que um cachorro de médio e grande porte chega a ter a mesma massa física de uma pessoa adulta. Com a decomposição do corpo do animal surgem microrganismos patogênicos, vírus e bactérias, que podem contaminar o solo e os aquíferos, e consequentemente as pessoas”, explica Pacheco.

Outra realidade explicada por Pacheco é que a maioria das cidades não oferece serviço de sepultamento de animais. “Existe inclusive dificuldades de se ampliar ou até mesmo criar novos cemitérios humanos. Com o crescimento populacional nas cidades, nota se também a falta de espaço físico para esse fim. A verticalização ou a divisão dos lotes são outros fatores que vem contra o hábito de sepultar os animais nos quintais. Após passar vários anos com nosso amigo pet e perdê-los, seja por idade, acidente ou doença, a cremação se torna não só uma solução correta, mas também uma forma de homenagear com carinho esse membro da família que nos espera com tanta ansiedade em nossas casas”, conclui Pacheco.

Uma eterna lembrança

A cremação proporciona novas formas de homenagem ao seu amigo pet. O Crematório Pet Vaticano já inclui em seu pacote Preventivo de Cremação um pingente de cristal, onde uma pequena parte das cinzas é cristalizado junto com a peça. Outra opção, ainda mais diferenciada, é a confecção de uma pedra de diamante.

Para saber mais sobre o Crematório Pet Vaticano, clique aqui.

Compartilhar
Posted in Crematório Pet Vaticano, Novidade and tagged , , , .