. Você sabe o que é cremação de despojos?

Para as famílias que optam pelo sepultamento tradicional, é comum utilizar o mesmo túmulo para o sepultamento dos familiares falecidos ao longo do tempo. Neste processo, acontece a exumação, que é a retirada dos ossos do antigo falecido, que chamamos de despojos, possibilitando então um novo sepultamento no mesmo lugar. Este é um procedimento já bem conhecido, principalmente por famílias grandes e que moram em uma mesma região por muitos anos.

O que talvez poucas pessoas saibam é sobre a cremação de despojos, que facilita a conservação, transporte e também possibilita novas formas de homenagem, mesmo para alguém que já faleceu há muito tempo. Um desconforto que pode ser evitado com a cremação, é a lembrança de que os ossos de alguém que amamos tanto estão guardados em um saco plástico, em algum canto do túmulo.

Novas homenagens

Muitas vezes perdemos alguém de forma tão repentina e prematura que muita coisa que gostaríamos de fazer ou falar, ficam paradas no tempo. Com as cinzas, é possível pelo menos expressar um pouco mais estes sentimentos. O Crematorium Vaticano oferece os Cristais Memoriais, que são pingentes ou peças de cristal feitas de forma artesanal, utilizando um pouco das cinzas. Outra lembrança eterna e muito bonita é a confecção de uma pedra de Diamante. Há ainda a possibilidade de guardar as cinzas em uma Sala de Homenagens, mantendo um  memorial vivo de quem nunca esqueceremos.

Praticidade

Ossos só podem ficar guardados em cemitérios, e também só podem ser transportados por empresa funerária. Já as cinzas podem ficar em casa ou serem levadas para aquela chácara, sítio ou local especial na vida de quem partiu. Podem ainda ser facilmente transportadas por qualquer pessoa, em qualquer meio de transporte. É comum, por exemplo, os filhos ou familiares mudarem-se para outras regiões. Com as cinzas, as lembranças estarão sempre presentes.

O Crematorium Vaticano realiza a cremação de despojos em valor acessível, podendo ser parcelado em até 10 vezes. Uma vez feita a exumação, a contratação do serviço inclui a retirada no local e o translado até o Crematorium Vaticano, dentro da região metropolitana de Curitiba. Entre em contato conosco e saiba mais.

 


Notícias relacionadas:

. Vaticano apresenta novo rito de entrega das cinzas da cremação

. Memorial Diamond: Uma lembrança eterna

. Crematorium Vaticano disponibiliza Mural da Saudade

Compartilhar
Posted in Crematório Vaticano, Curiosidades, Novidade and tagged , , , , , .