estudante-topo

. Visita de estudantes na Capela Vaticano de Blumenau

estudante01No dia 12 de Abril, a Capela Vaticano de Blumenau recebeu a visita de alunos da Escola Municipal Professor Vitório Anacleto Cardoso, da cidade de Gaspar / SC. Os estudantes, além de conhecerem as instalações da Capela Vaticano, suas salas de velório, Sala de Memórias e Sala de Homenagens, também participaram de uma palestra sobre o Meio Ambiente e Cremação, que é uma especialidade do Crematorium Vaticano, pelo pioneirismo dessa prática no estado do Paraná e Santa Catarina.

Os alunos aprenderam como é o processo estudante03de cremação e as principais vantagens com relação ao menor impacto ao meio ambiente e conheceram os modelos de urnas ecológicas.

Uma delas é a urna biodegradável, feita de compostos orgânicos e materiais naturais como areia, sementes, folhas e tintas naturais. Essas substâncias se integram ao meio ambiente e viram parte do solo. As urnas podem ser plantadas com sementes de árvores nativas ou flores, onde as cinzas funcionam inclusive como adubo para a planta.

Outra opção é a urna hidrossolúvel, ideal para quem quer lançar as cinzas ao mar. Em formato de concha, a urna flutua por alguns minutos antes de afundar e dissolver-se, com as cinzas, na água do mar.

estudante02Os estudantes também aprenderam que as cinzas da cremação podem ser utilizadas na confecção de peças de cristais e pingentes e ainda podem ser criados diamantes a partir delas, garantindo uma lembrança eterna e valiosa do ente querido.

Ao fim do passeio, foi proposto aos alunos que escrevessem uma redação sobre a visita à Vaticano, o que aprenderam lá e a melhor redação vai ganhar um presente da empresa.

Compartilhar
Posted in Blumenau, Crematório Vaticano, Eventos, Novidade and tagged , , , .