topo-cremapet

O que fazer quando o animal de estimação morre?

Uma pesquisa recente do Ibope mostrou que quase 60% das casas brasileiras possuem ao menos um animal de estimação. Mais do que simples animais, cachorros e gatos são muitas vezes tratados como membros da família. Eles dormem em quartos, usam roupas, acessórios e saem de casa para os passeios junto da família. Mas o que fazer quando eles partem?

Muitas pessoas, na hora da dor, acabam deixando na mão da clínica veterinária a escolha do destino final do corpo do animal, e não sabem o que houve com pet após a morte. Foi descartado? Incinerado? Jogado num lixão? Isso gera arrependimentos, faz com que a família não possa se despedir corretamente daquele companheiro, não vivenciando o luto de forma saudável. A despedida auxilia no processo de luto, pois a dor é semelhante a perda de um familiar ou amigo e fazer uma homenagem digna ao membro pet é uma maneira de lidar com a perda. Hoje é possível encontrar planos completos com a melhor despedida para seu  pet.

cristais petO Crematório Pet Vaticano oferece planos de cremação de animal de estimação que envolvem todo o cuidado que seu  pet merece, como banho, preparação do corpo, cerimônia de homenagem e despedidas. Os planos podem ser adquiridos com antecedência, tanto a cremação exclusiva quanto a coletiva.

No primeiro, a cerimônia e a cremação são individuais e a família leva para casa as cinzas em uma urna ou pode deixar na Sala de Memórias do Crematório Pet Vaticano, além de receber também um pingente de cristal com uma pequena quantidade das cinzas.

Já no plano coletivo, a cremação é feita em conjunto com outros animais e as cinzas são espargidas no Jardim do Cemitério Vaticano, localizado em Almirante Tamandaré (que fica a 12 min de Curitiba), PR. Ambos os planos são para animais de até 80kg e incluem a remoção, 24hs, do corpo do local do óbito até o local da cremação (até 150km). O serviço de cremação pet é realizado em um forno crematório próprio para animais assim como a homenagem, que tem local específico para isso.

Fale com sua família e com o médico veterinário e escolha o melhor destino final para quem sempre esteve ao seu lado.

Quer saber mais sobre os planos de cremação pet e a cremação de animal de estimação?
Clique aqui e fale conosco.

Compartilhar
Posted in Crematório Pet Vaticano, Curiosidades, Mídia, Novidade and tagged , , .