topo-camboriu

Crematorium Vaticano completa 10 anos em Balneário Camboriú

A cremação acompanha a trajetória da evolução humana e, há 10 anos, o Crematorium Vaticano tem trabalhado para entregar com esta técnica, a melhor experiência de respeito às pessoas que partem e aos seus familiares, em Balneário Camboriú. Em 2007, o crematório se tornou uma dessas referências inovadoras no sul do país, tornando-se o primeiro crematório de Santa Catarina. Para celebrar todo este trabalho de cuidado com o próximo, o crematório oferece em Balneário, uma promoção no plano preventivo de cremação de R$3.100,00 por R$2.800,00, com parcelamento em até 36 vezes. O presente de aniversário é válido até 5 de agosto de 2017.

Como é a cerimônia de cremação

A cremação é o processo póstumo de menor impacto ambiental, pois não gera resíduos que poderiam contaminar o solo ou a atmosfera, como destacamos no e-book O que você precisa saber sobre Cremação. O crematório não é só referência nesta técnica, mas em todo o serviço de respeito prestado aos familiares durante o processo do luto. Há assistência especial durante 24 horas após a despedida, o que ameniza o transtorno burocrático e financeiro, e o desgaste emocional e físico.

Além das cinzas entregues à família, há também o velório, a cerimônia final com a chuva de pétalas de rosas sobre o caixão e o fechamento das cortinas. Há, também, um espaço memorial no crematório chamado Sala de Memórias, onde as pessoas podem ficar à vontade para refletir sobre o seu momento de luto e relembrar a pessoa amada. Os rituais de despedida foram estudados por um grupo de 14 psicólogos especializados em perda para auxiliar a família com o sentimento de tristeza.

Após a cremação, as cinzas são colocadas em uma urna. Algumas famílias guardam consigo, mas muitas as enterram, pulverizam-nas no mar ou colocam em memoriais. No crematório, são muitas as opções sobre o que fazer com as cinzas após a cremação. É possível ainda torná-las um diamante ou pingente de cristal; incorporá-las em obras de arte; transformá-las em árvore uma urna especial com sementes de árvores nativas e levá-las à lua: uma pequena parte das cinzas é colocada em uma cápsula fixada a um foguete que vai levá-la para onde poucos homens pisaram, na órbita lunar. Se houver interesse, a família pode acompanhar a cerimônia nos Estados Unidos, onde ocorre o lançamento.

Tão importante quanto aproveitar a vida, é pensar sobre ela antes de nos despedirmos. A cremação é uma alternativa economicamente viável, prática, ecológica e que resolve o problema de espaço em cemitérios. É pensando em tudo isso que o Crematorium Vaticano é referência nestes 10 anos atuando em Balneário Camboriú e também no Paraná, onde foi pioneiro e segue prestando serviços de carinho e respeito.

Quer saber mais sobre o trabalho do Crematorium Vaticano? Entre em contato.

Compartilhar
Posted in Balneário Camboriú, Crematório Vaticano, Novidade and tagged , , .