Capela Vaticano

                Receber a notícia da perda de um ente querido é apenas o início de um longo processo que as famílias passam para oferecer ao falecido uma despedida digna e, ao mesmo tempo, que traga aos que ficaram o menor sofrimento possível. Mas tudo pode tornar-se mais simples quando a família opta pelo atendimento de uma empresa que tem equipe experiente e estrutura moderna de acolhida, como é o caso do Crematorium Vaticano, pioneiro em cremação nos estados do Paraná e Santa Catarina, que há dez anos estabeleceu um novo padrão de atendimento funerário.

                Hoje parece óbvio que para tornar o velório menos doloroso para a família, é indispensável um local adequado e com o mínimo de conforto. Mas há dez anos a realidade era bem diferente. Foi durante o velório de um familiar que o empresário Edson Cooper, fundador do Crematório Vaticano, teve a ideia de disponibilizar às famílias uma capela de velório moderna e confortável, mas antes disso criou um conceito, o conceito da vida. Buscou formas de representá-la para tornar o ambiente tão leve quanto o necessário para o momento. “Utilizamos três elementos principais para representar a vida e tornar nossas capelas referência. A água através das fontes, as flores que possuem cores e aromas e os pássaros através das revoadas de pombas brancas e criadouros presentes em nossas capelas. Com esses três elementos pudemos criar um ambiente que contrasta com a morte e ameniza o sofrimento, tornando o local equilibrado”, explica Cooper. Com uma trajetória familiar no ramo funerário de quase 90 anos, ficou sensibilizado ao ver sua mãe e sogra, já de idade, velando um familiar em uma capela fria, com bancos duros de madeira, sem nem sequer um café quente. “As pessoas da terceira idade são as que mais frequentam velórios, e costumam passar a noite velando, e são as que mais sofrem com capelas desconfortáveis. Foi pensando em amenizar a dor das famílias que iniciei a construção das nossas primeiras capelas”, complementa Cooper.

                Apesar do momento difícil que as famílias enfrentam, podemos dizer que a ideia foi um sucesso, e sua estrutura tornou-se referência para a cidade e também para o país. São inúmeros empresários de todo o Brasil que já visitaram e copiaram as Capelas Vaticano. É difícil encontrar alguém nas cidades sedes das Capelas Vaticano que não conheçam o empreendimento, pois ao longo de uma década foram milhares de velórios realizados nos locais, que foram modernizados e ampliados ao longo dos anos. Além disso, possui uma fachada que com certeza é um diferencial em qualquer cidade.

                Atualmente existem cinco Capelas Vaticano e estão localizadas em Curitiba/PR, Almirante Tamandaré/PR (Anexa ao Cemitério Vaticano), Balneário Camboriú/SC, Blumenau/SC e Florianópolis/SC.

Um lugar sagrado e sereno pra familiares e amigos velarem e homenagearem o ente querido. Serviços oferecidos:

  • Segurança e conforto;
  • Atendimento 24 horas;
  • Estacionamento próprio para os familiares;
  • Acesso para portadores de necessidades especiais;
  • Espaços para descanso, banho e alimentação;
  • Equipe de cerimonial;
  • Sistema audiovisual para homenagens;
  • Chuva de Pétalas;
  • Deck com pássaros para momentos de forte emoção;
  • Sala de Memórias para armazenamento de urnas cinerárias e pertences pessoais;
  • Serviço de café.
  • Serviço de vallet*.

Entre em contato com as Capelas Vaticano:

Curitiba/PR: 41 3153.7427 ou 3153.7428
Rua Desembargador Hugo Simas, 26, esquina com Rua Albino Silva, atrás do Cemitério Municipal São Francisco, Curitiba/PR.

Cemitério Vaticano – Almirante Tamandaré/PR: (41) 3698.6843
Rua Maurício Rosemann, 556 A, Almirante Tamandaré/PR (15 km do centro de Curitiba).

Balneário Camboriú/SC: 47 3361.0400 ou 3361.0171
Rod. BR 101 km 132, nº 3650, Balneário Camboriú/SC (Ao lado da Faculdade Avantis).

Blumenau/SC: 47 3038.8104
BR 470, nº 3022, Bairro Salto do Norte, Blumenau/SC.

Florianópolis/SC: 48 3236.3006 ou 3236.0100
Rua Pastor Willian Richard Schisler Filho, 452, Sl. 02, em frente ao Cemitério Municipal do Itacorubi, Florianópolis/SC.

Matérias relacionadas:

. Famílias de Curitiba e região passam a contar com sala de velório inovadora

. Aromas que transmitem paz e harmonia ajudarão a confortar famílias enlutadas

. Capela Vaticano fecha nova parceria e oferece aos clientes Serviço de Vallet

. Flores Vaticano: qualidade 24 horas por dia

. Sala de Memórias é opção para as famílias guardarem as cinzas

*Serviço contratado à parte.


Formulário de Contato:

Nome:*
E-mail:
Telefone:
-
Assunto:
Texto: