Cristais Memoriais

O Crematório Vaticano oferece, com exclusividade para todo o Brasil, a possibilidade de homenagear um ente falecido através de uma peça de cristal, utilizando uma parte das cinzas resultantes da cremação. O processo de produção da peça é artesanal, ou seja, haverá uma peça única para a família. Ao cristal transparente as cinzas são agregadas, juntamente com pigmentos coloridos de acordo com a opção da família. A fusão se dá a há mais de 1500 graus e a modelagem pode assumir diversas formas, de pingentes a peças decorativas, em tamanhos e formatos variados, como coração, estrela, animais, instrumentos musicais, etc.

São necessárias apenas 20g de cinzas para a produção de uma peça média, em torno de 10cm, ou ainda 1g para a produção de um pingente, possibilitando que várias peças sejam feitas a partir das cinzas de uma mesma pessoa, ou ainda que outras homenagens sejam feitas com as cinzas restantes, ou simplesmente armazenadas em uma urna cinerária. Podem ser feitos cristais com cinzas humanas e também cinzas de animais, e o tempo de produção é de aproximadamente um mês.

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE OS CRISTAIS MEMORIAIS

O que são os Cristais Memoriais?
São peças de cristal com as cinzas do ente querido. As cinzas são suspensas no interior da peça, utilizando uma técnica de cristalização da cinza, para eternizar as lembranças de forma bela e delicada.

Como é feito o processo?
O processo é totalmente artesanal, resultando em uma peça exclusiva. Ao cristal transparente agregamos as cinzas e os pigmentos desejados. A fusão se dá a mais de 1.500ºC. Nossos artesãos modelam as peças com maestria para a avaliação da qualidade e certificação.

Qual o formato das peças?
O Cristal é totalmente personalizado, podendo assumir formas de pingentes ou peças decorativas, esculturas em formatos variados, como corações, anjos, animais, instrumentos musicais, etc.

Quais os tamanhos?
Variam de acordo com o desejo da família. Os mais comuns são de 2 a 30 cm.

Quais as cores?
As opções são variadas e podem ser mescladas: vermelho, branco leitoso, laranja, verde, amarelo, azul, lilás, vinho, rosa, celeste, etc.

Qual a quantidade de cinzas necessárias?
Depende do tamanho da peça a ser produzida. Para os pingentes são utilizados em média 5g, já peças de tamanho médio (10 a 15cm) são necessários 20g de cinzas. A família pode fazer várias peças de crital a partir das cinzas de uma mesma pessoa, ou ainda realizar outras homenagens com as cinzas restantes.

Podem ser feitos com cinzas de animais ou cabelos?
Podem ser feitos cristais com cinzas humanas e cinzas de animais.

Quanto tempo demora para uma peça ficar pronta?
Um mês.

CONHEÇA UM POUCO DO PROCESSO

CRISTAIS MEMORIAIS NA MÍDIA

O Crematório Vaticano organizou neste último dia das mães, 8 de maio de 2016, homenagens às mães que, infelizmente, já não estão mais com seus familiares. Um diferencial do evento foi a presença de um artesão que transforma cinzas em peças de Cristal. Com muito respeito e carinho, foi ofertada a cada família um pingente de cristal feito com cinzas que foram recolhidas na hora. Assim, cada família pode levar consigo um pouco do amor e da lembrança por seu ente falecido. O evento foi destaque no programa Tribuna da Massa, do SBT.

Curta nossa página no Facebook
Facebook Cristais e Diamantes

Informações e vendas

. Curitiba/PR: 41 3223.4141 | WhatsApp 41 9101.6305
. Florianópolis/SC: 48 3236.3006 ou 3236.0100
. Balneário Camboriú/SC: 47 3361.0400 ou 3361.0171
. Blumenau/SC: 47 3038.8104 ou 3038.8106

Leia mais sobre os Cristais Memoriais:

. Crematório Vaticano oferece opção de cristais feitos a partir das cinzas


Formulário de Contato:

Nome:*
E-mail:
Telefone:
-
Assunto:
Texto: