Diamante Eterno

diamond_site

ALGORDANZA – O PRODUTOR

Algordanza é uma companhia sediada em Chur, na Suíça. A expressão Algordanza significa “lembrança”, e atende a inspiradora missão de transformar cinzas humanas em diamantes únicos. Há séculos o diamante é considerado símbolo de amor e eternidade. A Algordanza e o Crematorium Vaticano tornam possível ter perto de você uma joia eterna que represente o seu amor e suas lembranças. Possuímos tecnologia para que as cinzas do ente querido transformem-se em um diamante para lhe acompanhar em qualquer hora e em qualquer lugar. Cada diamante é único e personalizado devido ao estilo de vida e influências ambientais vividas que irão compor as cinzas e consequentemente o diamante, influenciando inclusive em sua cor.

DETALHES DO DIAMANTE

Tamanho
Diamantes de 0.25 quilates até 1.0 quilates (ct)
diamante01

Cor
A cor é branca, mas pode ter uma coloração azulada – dependendo da quantidade do elemento boro que está unido ao carbono – o que nós não podemos influenciar.
diamante02diamante03

Corte
Escolha seu corte favorito:
diamante04

Caixa do Diamante
Seu Diamante será entregue em uma preciosa caixa de joia. Se você desejar pode fazer uma impressão especial na caixa.

Inscrição Laser
É possível fazer uma inscrição no diamante. No máximo, 75 caracteres podem ser gravados. A escritura pode somente ser vista com uma lente.

PERGUNTAS FREQUENTES

O diamante feito das cinzas é uma pedra genuína?
Sim. O diamante feito a partir das cinzas mostra as mesmas propriedades físicas, químicas e óticas de um diamante escavado. Não nos seria permitido a usar a palavra “diamante” caso não fosse genuíno.

Qual a quantidade de cinzas necessária para fazer um diamante?
A cremação humana resulta em média 2,0 kg de cinzas. São necessários 500g para fazer o diamante.

Eu posso ter mais de um diamante das mesmas cinzas?
Sim, a cada 500 g de cinzas é possível criar um diamante.

O tamanho do diamante depende da quantidade de cinzas?
Não, o tamanho do diamante depende do tempo de duração do processo. Quanto mais ele ficar no processo, mais ele cresce. Oferecemos diamantes de até 1.0 quilate.

Pode ser feito um diamante de uma pessoa que faleceu há muito tempo?
Sim, a idade das cinzas não é relevante para a síntese. Caso a pessoa esteja sepultada, é possível fazer a cremação e então o diamante. Caso já tenho sido cremada há muito tempo atrás também é possível ser feito, pois as cinzas não perdem suas características químicas com o passar do tempo.

Quanto tempo leva o processo para que eu possa ter o diamante em mãos?
Após o recebimento das cinzas e confirmação da primeira parcela, o processo levará aproximadamente três meses.

Eu gostaria de colocar o meu diamante em uma joia, é possível?
Sim, você pode pedir ao joalheiro de sua escolha que faça um pingente, anel ou joia de sua preferência.

PROCESSO DE PRODUÇÃO

diamante05Recebimento e Procedimento inicial
Ao receber as cinzas elas serão marcadas com um código. Serão examinadas quimicamente, listadas no certificado de auditoria e acondicionadas em uma embalagem individual. Uma desordem de cinzas não é possível.

diamante06Análises Químicas e Preparação do Carbono
Ocorre em nosso laboratório a análise do certificado de auditoria. Com esse laudo é iniciado o processo físico e químico com ácido e lixívias para extrair das cinzas diferentes componentes como potássio e cálcio (cerca de 85% do volume das cinzas) e adquirir como base o carbono.

diamante07Preparação da Grafita
O carbono submetido a alta pressão e alta temperatura transforma-se em grafite. Os gases são descarregados imediatamente. Posteriormente é feita a limpeza do grafite que será base para o Diamante.

diamante08Síntese
Novamente a técnica HPHT (alta pressão e alta temperatura) é usada

diamante11

diamante09Formato
É feito o corte e polimento de acordo com a escolha do cliente.
diamante12

diamante10Controle de Qualidade e Certificado
Um rigoroso controle de qualidade é feito. São notados autenticidade, peso, corte e cor do diamante. Também são certificadas a composição da química e a origem do diamante das cinzas.

NOSSA PROMESSA PARA VOCÊ

Garantia de Pureza
É levantada a composição química das cinzas, sendo com isso criada uma “impressão digital química” com informação de alta precisão sobre a composição individual das cinzas. A Algordanza certifica que a origem do diamante é gerado 100% das cinzas.

Claridade e Brilho
Temos orgulho em dizer que os diamantes correspondem com qualidade a partir de SI (inclusões pequenas) que muitas vezes chegam ao alto nível de qualidade VS (inclusões muito pequenas).

Cor
A cor do diamante é branca e pode apresentar coloração azulada, dependendo da quantidade do elemento Boro presente nas cinzas. Esta coloração representa a individualidade de cada um, sendo influenciada pelo estilo de vida, alimentação, medicações e demais hábitos e ambientes vividos.

Cuidado
O respeito ao ente querido é nossa missão e por isso a transformação das cinzas em diamante é feita cuidadosamente. Cada pedido possui um código, uma referência que irá acompanhá-lo desde o processo de recepção das cinzas, acondicionamento, criação do diamante até a entrega para a família. Assim, a qualquer momento rastreamos a etapa que o seu diamante se encontra.


Formulário de Contato:

Nome:*
E-mail:
Telefone:
-
Assunto:
Texto: