Sala de Memórias

Conheça a Sala de Memórias

          A opção pela cremação cresce em todo o Brasil. Seja por questões econômicas, práticas ou ecológicas, o fato é que a população está mais consciente dos benefícios proporcionados pela cremação. Mas após a escolha vem outra questão que precisa ser definida pela família, que é o que fazer com as cinzas. Há quem não se sinta bem em ter as cinzas em sua residência, além do mais, para os católicos, há uma nova orientação da igreja, para que as cinzas sejam armazenadas em um local considerado sagrado. Para estes casos existe a opção da Sala de Memórias, que o Crematorium Vaticano mantém em suas unidades e disponibiliza aos seus clientes.

          A diretora do Crematório Vaticano, Mylena Cooper, explica que manter as cinzas na Sala de Memórias ajuda a família no processo de luto e, ao mesmo tempo, mantém a tradição da visitação póstuma. “Manter as cinzas em casa nem sempre é tarefa fácil para a família, pois trás a lembrança diária da perda. Espargir as cinzas em algum local também é uma decisão difícil, pois ainda há muita ligação da família com as cinzas. Então a Sala de Memórias é uma boa opção, além de manter a tradição de homenagear quem amamos com visitas. O que era feito nos cemitérios, passa a ser feito na Sala de Memórias”, completa.

          O serviço da sala de memória é feito através de locação de nichos, que podem variar de tamanho para acomodar uma ou mais urnas cinerárias. Os nichos são personalizáveis e é possível manter junto às cinzas objetos pessoais que expressam seus hobbies, trabalhos, família, etc. Além disso, anualmente a Capela Vaticano convida os familiares para eventos diferenciados de homenagem, como no Dia dos Pais, Dia das Mães e Finados. Os valores variam de acordo com o tamanho do nicho e podem ser pagos através de mensalidades ou anuidades. Cada nicho tem uma porta de vidro e apenas a família tem acesso ao seu interior. As salas ficam abertas 24 horas, todos os dias do ano, o que facilita as visitas, pois são locais seguros, com um leve som ambiente e climatizados.

Conheça o nosso Mural da Saudade. Local específico para eternizar as memórias do seu ente querido, clique aqui.

 

Entre em contato com o Crematorium Vaticano e saiba mais:

Curitiba/PR: 41 3153.7427 / 3153.7428.

Cemitério Vaticano – Almirante Tamandaré/PR: 41 3698.6843.

Balneário Camboriú/SC: 47 3361.0400. / 3361.0171.

Blumenau/SC: 47 3038.8104.

Florianópolis/SC: 48 3236.3006 / 3236.0100.

Matérias relacionadas:

. Velas artesanais possibilitam homenagear quem já partiu

. Cinzas da cremação podem tornar-se peças de cristal

. O que você precisa saber sobre cremação

. Cerimoniais de despedida do Crematorium Vaticano ajudam famílias a lidar com a dor da perda


Formulário de Contato:

Nome:*
E-mail:
Telefone:
-
Assunto:
Texto: