fbpx
Curitiba/PR: 41 3019-3006 | Bal. Camboriu/SC: 47 3361-0400
Palhoça/SC: 48 3242-3009 | Florianópolis/SC: 48 3236-3006

Homenagem a Evellin Cornelsen Avellar

Nascimento – 14/01/1986
Falecimento – 15/05/2014

Evellin com sua mãe Suemir

 

Evellin nasceu uma criança especial devido à síndrome de Williams, doença rara de desordem genética que na maioria dos casos são infantis onde as crianças têm dificuldade de se alimentar. Normalmente têm problemas de coordenação e equilíbrio, apresentando um atraso psicomotor. Mas não deixam de ser sociáveis e comunicativas embora utilizem expressões faciais, contatos visuais e  gestos para se comunicarem. Demonstram facilidade para aprender rimas e canções, demonstrando muita sensibilidade musical e  boa memória auditiva.

Evellinca como era chamada carinhosamente pelos parentes e amigos, era muito querida por todos e apesar de suas limitações, estudou o ensino básico e  nunca deixou de ser alegre e otimista, e mesmo com dor não deixava de sorrir. Sua mãe Suemir e irmãos Ellen e Erick sempre estiveram ao seu lado. Ela teve vários momentos felizes, adorava ouvir música sertaneja e axé, era fã de muitas duplas de sucesso, inclusive das duplas locais, de Curitiba e do Paraná.

Marca registrada da menina Evellin, era seu sorriso, nesta foto está com seus irmãos Erick e Ellen e com sua mãe Suemir

Os últimos 14 anos  enfrentou uma fase muito difícil por conta da doença,  passou setenta por cento da sua vida  internada em hospital. Foram internamentos de três meses, cinco meses e de até oito meses vivendo dentro de um hospital, a mãe dona Suemir foi sua companheira, pois ficava 24 horas por dia ao lado de Evellin. Mesmo debilitada não se entregava para os problemas de saúde, a menina especial era conhecida e muito querida no meio sertanejo. Participava de sorteios de rádios e nas redes sociais. Em dois anos Evellin ganhou cerca de 287  prêmios como ir à cidade de Barretos e conhecer o sambódromo, do Rio de Janeiro.

Foram muitos os momentos felizes vividos intensamente pela menina que amava música sertaneja. Sua dupla preferida era João Bosco e Vinícius. Conheceu a maioria deles, indo a shows sem contar a visita de alguns famosos que recebia no hospital. Ganhou muitos presentes destes famosos como bichinhos de pelúcia, chapéus, violão, CDs, entre outros. Alguns diziam que Evellin não era fã deles, e sim eles eram fãs de Evellin. Em 2011, a dupla sertaneja João Bosco e Vinícius realizou quatro sonhos de Evellin em um só dia que era revê-los, andar de avião, ir para o  Rio de Janeiro e conhecer a apresentadora de TV Xuxa.

Evellin era espírita e entrou em coma  cerca de cinco vezes antes de falecer, e quando voltou de um de seus comas, ela disse “ sou assim como homem lá de cima (Deus). E Ele me deu mais um tempinho” e disse quando fosse o dia de ela ir morar com Deus, ela iria mandar os médicos do céu buscá-la.

E quando entrou em coma pela última vez ela pediu para abraçar a mãe e agradeceu por ter sido sua mãe. E disse que os médicos do céu estavam ali para buscá-la. Não chorou e só agradeceu.

xuxaejbev

Dia que a dupla João Bosco e Vinícius fez uma surpresa para Evellin no programa TV Xuxa, em 2011.

Evellin faleceu no hospital Nossa Senhora das Graças de Curitiba, por complicações da síndrome de Williams,  no dia 15 de maio de 2014, aos 28 anos. Ela optou por ser cremada e falou que não queria flores em seu velório, só enquanto estivesse viva. Queria purpurina para chegar brilhando no céu. E foi coberta de purpurinas, conforme era seu desejo.  Atualmente   a urna de cinzas de Evellin está na Capela Vaticano, de Curitiba.

Sua mãe Suemir diz que enquanto  Evellin  viveu ela aproveitou todos os momentos sem ter saúde, dinheiro e tempo e foi muito feliz.

 

Programa TV Xuxa de 2011 com participação de João Bosco e Vinícius e Evellin Cornelsen Avellar

 

 

14/01/1986

15/05/2014

NÓS LIGAMOS PRA VOCÊ!

Como conheceu a Vaticano?*
Portal Vaticano 2018 © Todos os direitos resevados | Por: Agência Nectarina